Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O medo da rejeição

9 de junho de 2014


Certas realidades abriram meus olhos diante a contantes reclamações da vida. Aprendi que por trás de um belo sorriso há uma perda. Que brincadeiras ou piadas, são mascaras de uma vida perturbada. Existe a mentira mais bem intencionada, por trás de um "Esta tudo bem". Existe sofrimento até mesmo dentre aqueles que aparentemente nada os falta. Talvez ostentar demais é ter nada no bolso. Talvez lamentar-se demais é necessidade de atenção ou preguiça de viver cada dia para se ter uma conquista. Talvez apontar defeitos alheios seja a unica forma de amenizar os seus. Talvez a maquiagem esteja escondendo seu medo da rejeição.

Somos cegos, assim criamos nosso próprio mundo e talvez ele não seja o que realmente queremos que fosse. Aceitar a realidade, principalmente nos aceitar e aceitar nosso modo de vida, seja melhor do que vivemos as farsas. Lamentar-se pelo o que não possui, sendo material ou não, é perda de tempo. Somos o que merecemos e temos o que precisamos. As oportunidades estão em suas mãos, os sonhos em seu coração, e a vontade de mudar, é sua maior força. 

Por que as respostas somos nós quem damos, então podemos ser e ter o que quisermos, mas para isso precisamos pisar em nossos medos e limpar toda essa maquiagem. Pois nos auto aceitar é o primeiro passo para seguirmos em frente e encarar a vida de olhos abertos.

4 comentários

  1. Concordo com o seu pensamento.
    Me identifiquei principalmente com a parte em que você diz "Que brincadeiras ou piadas, são mascaras de uma vida perturbada." Nossa, me sinto exatamente assim. Eu tento levar a vida com bom humor, fazendo piadas de tudo e reparei que esse é o meu mecanismo pra fugir do meu caos interior, exteriorizando ele de forma "positiva", com brincadeiras, essas coisas.

    Seu texto é carregado de melancolia e emoções, consegui pegar sua essência. Ele mexeu comigo.
    Como você disse, autoaceitação é o passo para seguirmos adiante, é o que estou buscando, no momento...

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário. As vezes me pergunto quem realmente sou, pois o que realmente gostaria de ser, não posso, pois com eu mesmo disse; tenho medo da rejeição.

      Excluir
  2. vish, falo tudo o texto ficou excelente, parabéns! haha' o/

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, embora não concordo que temos que aceitar nossa realidade, sendo que é muito melhor fantasiar tudo! A realidade da uma grande vontade de desaparecer /;
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir