Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Você já conhece a Mallu?

22 de julho de 2014



Hoje, felizmente, eu resolvi falar sobre uma cantora incrível. A Mallu (nome artístico de Maria Luiza), esposa do renomado Marcelo Camelo, ama compor e produzir musicas poéticas. Ela já gravou três álbuns de estúdio e ficou conhecida devido ao sucesso dos singles Velha e Louca, Tchubaruba, J1 e Shine Yellow.

Filha de uma paisagista e de um engenheiro, foi influenciada musicalmente  por seu pai. Ele, músico amador apaixonado por rock clássico, desempenhou um papel essencial na vida da cantora. A Mallu tem prioridades musicais singulares. Ama samba tropicalista, MPB e folk americano. Gosta de Johnny Cash, Bob Dylan, Belle and Sebastian e The Beatles. Ela sabe tocar banjo, gaita, escaleta, piano, ukelele e outros instrumentos. Ou seja, além de ser linda, compor musicas únicas e ter a voz doce, é inigualavelmente talentosa.

Pitanga é o meu álbum favorito por dois motivos: Ela amadureceu muito e escreveu a maior parte do repertório no próprio idioma (praticamente todas as musicas eram gravadas em inglês). A sua trajetória foi iniciada quando, aos quinze anos, juntou um bom dinheiro e produziu quatro musicas num estúdio. Em seguida, após disponibilizar elas no site MySpace, se destacou mundialmente e foi entrevistada por diversos jornais, emissoras e rádios. Depois, obviamente, ela conquistou todos nós com o seu jeito meigo e carinhoso de ser. Mallu anunciou a Banda do Mar (composta pela própria cantora, seu marido e Fred Ferreira) recentemente. O casal já havia se encontrado musicalmente ao gravar Janta, do álbum Sou. Eu sempre admirei a musica popular brasileira. Gosto de  Sambinha Bom, Por que você faz assim comigo?, Cena e Olha só, moreno.

8 comentários

  1. Sempre gostei muito da Mallu, ela tem uma voz linda que nunca enjoa e as letras são sempre perfeitas. Velha e Louca pra mim é uma das melhores, parece que ela retrata a força da mulher. Linda e talentosa!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Mallu, além de linda ela tem uma voz maravilhosa. Gosto muito das músicas dela.
    http://thamarasea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Mallu desde Tchubaruba e, gente, ou eu estou ficando velha ou não sei! hahahaha Ela continua maravilhosa, mais madura é claro e com muita música boa pra cantar ainda.

    Beijinhos,
    Thais.

    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Moises a Mallu é simplesmente incrível uma grande cantora e tem uma voz bem "melancólica" é muito bom ouvir ela no momento de exaustão.....

    http://depois-do-comeco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E para aqueles que até hoje ficam de preconceito: dê mais uma chance pra Mallu Magalhães.
    Vai se surpreender! 💜

    ResponderExcluir
  6. Eu amo/sou as músicas dessa mulher! Mallu é amorzinho sem fim. <3

    ResponderExcluir
  7. Eu a conheço desde 2008, no começo de 2009 fui em um pocket show dela na FNAC de Campinas. Ela é muito fofa mesmo =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que Camelo não poderia ter escolhido parceira melhor. Concordo, Pitanga é um disco bastante maduro, um tapa na cara de quem a via como uma menininha inocente e boba. Escuta "O Preço Dessa Flor" também.

    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir