Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Tudo sobre o que rolou no Sagas Convention

27 de outubro de 2014


No sábado, dia 25, eu e dois amigos fomos ao Sagas Convention, um dos maiores eventos literários do Brasil. Organizado pela equipe do Sobre Sagas, atraiu centenas de leitores que acompanham Nárnia, Crepúsculo, Percy Jackson, Divergente, Jogos Vorazes e/ou Harry Potter. Entramos no trem por volta das 14h15min e, depois de aproximadamente uma hora, no metrô para Irajá (local onde aconteceu o evento). A ida foi menos cansativa que a volta, já que havia detalhes favoráveis como o tempo nublado e o fato de ser, simplesmente, sábado. A maioria das pessoas, portanto, estava em casa e quase ninguém trabalhou. Chegando lá, confesso que fiquei um pouco chateado com o tamanho da fila, que estava enorme, mas ela diminuiu rapidamente e todos entraram. Sabe qual é a melhor parte? Ninguém tumultuou e ficou reclamando. Pelo contrário. Muitas, inclusive, adoraram bater um papo e comprar bijuterias (anéis, colares, almofadas, camisetas personalizadas e outros itens) enquanto esperavam o tempo passar. Vi adolescentes com a blusa do Acampamento Meio-Sangue e tal, mas encontrei alguns vestidos como os próprios personagens dos livros para participar do concurso Cosplay Sagas. A personagem Murta (Harry Potter) da minha saga favorita ganhou. 
Tivemos diversos momentos legais como, por exemplo, a hora em que a fantástica dubladora Luisa Palomares foi entrevistada. Aposto que vocês já ouviram a voz dela em sucessos como As Meninas Super Poderosas (Docinho), Harry Potter (Hermione), A Culpa É das Estrelas (Hazel Grace) , Divergente (Tris), Valente (Merida) e Os Feiticeiros de Waverly Place (Alex Russo). O lugar foi bem decorado com painéis enormes relacionados aos temas literários, mas infelizmente fiquei chateado porque foi meio difícil comprar algo nos estandes Hey Ladybug, Lola Gifts e SA Store. Além da fila imensa, alguns produtos estavam um pouquinho caros. No fim das contas, nós saímos juntamente com seis buttons e dois blocos de notas. A blogueira Thaís Wandrofski, do Poá e Glitter, foi ao evento. Ela conversou comigo e um pessoal da forma mais fofa possível. Vocês já ouviram falar no livro A Arma Escarlate? Ele é um romance brasileiro de fantasia, escrito pela autora Renata Ventura, que autografou e vendeu os seus exemplares incríveis com o maior carinho.
Publicado pela Novo Século em 2011, fala sobre Hugo, bruxo e morador de uma favela carioca. Em perigo, ele foge para uma escola chamada Nossa Senhora do Korkovado, na qual tenta aprimorar os seus poderes para defender a própria família de traficantes. Voltando ao assunto, para que vocês possam entender tudo, eu amei a trilha sonora (baseada nos filmes originados após o sucesso dos respectivos livros) composta por músicas de cantores e bandas admiráveis: Lorde, Christina Perri, Muse, Paramore e assim por diante. No geral, o evento foi sensacional. Até agora, pelo menos, ninguém fez comentários negativos e praticamente todos pretendem, assim como eu, voltar no ano seguinte. O dia 25 de outubro foi, sem sombra de dúvidas, perfeito. Tirando o trem e metrô, cheios na volta, eu moraria nessa memória. Queria ter conversado com Jhon Araújo, do World in a Box (Amo/sou), mas fiquei envergonhado. A Bruna Mello, que também publica no blog citado, apresentou a maior parte do evento. Preciso dizer que a voz dela é extremamente meiga? Bom, pessoal. É isso. Quero agradecer por tudo. Foi incrível passar o dia com vocês, no Irajá Atlético Club, trazendo personagens e histórias para a nossa realidade. Espero que possamos nos ver em breve. Beijos!

Um comentário

  1. Que legal esse evento, nunca tinha houvido falar mas parece ser bem legal.
    Beeijos Stephanie ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir