Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Meu cabelo colorido: Como fiz e por que

16 de dezembro de 2014


Pra quem me acompanha no Instagram (segue lá hein @stephgonzaga) ou até mesmo no Youtube (se inscreve, go go) deve ter visto meu cabelo loiro, roxo e pink. Pois é, 2014 foi o ano em que mais me arrisquei, fiz certas mudanças capilares que desejava há tempos. 

Não é novidade para ninguém que amo de paixão cabelo colorido, mas nunca tive coragem de pintar meu cabelo de cores diferentes, digo, o cabelo inteiro. Foi em junho desse ano que resolvi mudar de vez, sair logo do cabelo longo, ondulado, volumoso, quase preto, para um cabelo ainda longo, menos volumoso e loiro. Não, eu não fiquei totalmente loira, pois tenho pavor de me imaginar assim, acho que não é um estilo de cabelo que combine comigo, mas como não tinha ideias, nem vontade de ficar ruiva ou castanho claro, resolvi fazer californianas.

De inicio me arrependi horrores da ideia, pois aconteceram tantos erros que até hoje tenho medo de ir em salões. Pois é, não cometa o mesmo erro de ir em qualquer salão para fazer californianas, principalmente ca-li-for-ni-a-nas! Esse estilo de cabelo precisa ser muito bem feito, pois qualquer marca seria um pesadelo, mas infelizmente foi isso que aconteceu. Fui no salão e a cabeleireira que se dizia saber fazer esse processo, marcou completamente meu cabelo e tive que voltar para casa com o cabelo divido em três cores: preto, castanho e loiro meio ovo. 

Por sorte uma amiga da minha mãe, dona de salão com mãos de anjo salvou meu cabelo e ficou quase perfeito (se não fosse o estrago da primeira vez). Fiquei um bom tempo com meu cabelo assim e amando:
Foi no final de agosto que decidi realizar aquela vontade de anos, foi então que corri para comprar uma Violeta Genciana, ela você encontra em farmácias e para pintar o cabelo com ela basta algumas gotinhas em um creme branco, isso vai de gosto e intensidade da cor de sua preferencia. Passei nas pontas e como seria a primeira vez, fiquei com medo do resultado, então usei bem pouquinho e ficou super delicado:
Desbotou super rápido e fiquei alguns meses com as pontas loiras novamente até que uma amiga me deu uma Anilina de madeira rosa para pintar o cabelo. Para quem não conhece o truque, é possível sim usar Anilina para tingir sem danificar muito. Algumas pessoas dissolvem o pozinho no álcool mas no meu caso coloco direto no creme branco com um pouquinho de água e da super certo, alem de hidratar por usar creme de hidratação. Ela você encontra em depósitos de construções ou lugares do tipo. De principio usei super pouco, assim como o roxo/lilás e o resultado não ficou muito bom, pois como minhas pontas não são platinadas acabou ficando um laranja bem estranho. Com o passar das semanas resolvi passar uma quantidade bem forte e amei muito, muito o resultado:
Já retoquei o rosa umas três vezes de tanto que amei, mas agora estou na paciência de esperar ele desbotar para poder passar um azul e já ouvi boatos que o rosa é muito difícil de sair, vish. Quero aproveitar ao máximo esse meu momento de cabelos coloridos, mas e vocês, apoiam o cabelo todo colorido ou preferem só assim, as "pontinhas"? Quem aí tem vontade de pintar o cabelo de cores diferentes? Me sinto uma Demi Lovato da vida hahah #LovaticNaVeia

11 comentários

  1. seu cabelo ficou muito lindo, ficou demais!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Coincidência de mais, já tinha visto umas fotos suas com o cabelo rosa no facebook mas nem imaginei que usou anilina rosa. Usei no meu também e ficou um vermelho lindo (sim, anilina tem dessas coisas), mas quando for pintar de azul, toma cuidado com o que você vai usar. Eu usava o azul de metileno pra retocar, mas ele tem mania de ficar bem esverdeado, e a anilina azul sai com uma facilidade imensa, até desanima :///
    Beijinhos amora <3
    http://www.bombademorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vontade na vdd é deixar o azul meio verde, sla, amo essa cor kkk Só que pelo visto vou sofrer um cadinho para retocar né?
      Beijoo ♥

      Excluir
  3. Estava esperando esse post! hahaha Meu histórico capilar é praticamente igual ao seu, mas começou no meio do ano passado quando fui fazer o ombré no salão, mas em casa, ia retocando ele, daí quando fui passar pra violeta, as pontas já estavam platinadas. Mas como a violeta saia bem rápido pulei pra anilina. Comprei rosa e azul, daí dividi o cabelo e pintei a parte de cima de rosa e a debaixo de azul. Quando fui lavar, o encontro delas se misturou um pouco e ficou roxo, formando um degradê <3 hahaha Amo ele assim e amei o teu e dica: shampoo anti resíduos ajuda a cor a sair do cabelo ;) Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaal Lud, o incrível é que os melhores resultados vem quando você menos espera ou apos uma possível "cagada" kkk não sei se você entendeu. Obg pela dicaa, vou atras de um shampoo que seja anti resíduo, quero logo meu azul ♥ Bjs!

      Excluir
  4. Que lindo seu cabelooo! E eu adorei os três jeitos, todos combinaram contigo! Sempre tive vontade de fazer californianas, mas não tenho coragem :| hahaha Segui aqui Steph, beijão!

    Estou começando com meu blog ainda, te convido para conhece-lo! Obrigada!
    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Cami ♥ crie coragem e faça, foi uma das melhores decisões que já tomei! Boa sorte com o novo blog, você é linda! Bjss.

      Excluir
  5. Adorei os três jeitos <3
    Mas confesso que amei (um pouco mais) quando você pintou de roxo/lilás.
    2014 também foi um ano de muitas realizações para mim (no sentido capilar), pintei meu cabelo de verde e depois de rosa hahaha. Agora estou pensando no que farei ano que vem (:
    Continue as mudanças, quero acompanhá-las em 2015..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero fazer mais loucuras em 2015 kkk quero mostrar cada passo aqui! Admito que quando pintei de roxo amei muito, pois ficou super delicado, mas sai super rápido então passei a preferir o rosa/vermelho/indefinido kkk. Bjss!

      Excluir
  6. Q lindo seu cabelo! Hahaha, em 2013 eu descolori as pontas do meu cabelo em casa, mas fiz do pior jeito possível, taquei água oxigenada com amônia e ficou super-hiper-mega-ultra ressecado!!! </3 pra sair tive que cortar, e meu hair tava mó compridão shuahsu, felizmente deu tudo certo e não tive problemas piores q o ressecamento kkk, enfim, minha meta agora é pintar de azul as pontas, novamente, pois p ser o cabelo todo tem q ter uma coragem do caramba! shaush.

    ResponderExcluir