Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



5 livros que você deveria saborear durante as férias

8 de janeiro de 2015


Como a maioria de vocês já sabe, eu amo ler e, se pudesse, passaria vinte e quatro horas por dia numa biblioteca. Tem coisa melhor que conhecer novas histórias, lugares e personagens? Pensando nisto, surgiu uma ideia que, ao meu ver, é incrível: Indicar 5 livros que vocês deveriam ler durante as férias. Quando menos esperamos, voltamos a estudar (ou trabalhar) e percebemos que nem saímos da cama direito durante os últimos meses, certo? E ninguém merece perder tanto tempo por nada. Eu sei que muitas pessoas nunca tiveram paciência para folhear as páginas de um livro durante horas, mas a literatura é fundamental na vida de todos nós. Eu, particularmente, mudei muito após conhecê-la. A minha escrita, anteriormente péssima, é elogiada hoje em dia. A caligrafia, as minhas resenhas, o modo com o qual consigo me comunicar social e verbalmente. Nós, leitores, obviamente temos preferências diferentes. E, se me permitem dizer, esta é a melhor parte. Talvez vocês gostem de Drama, Suspense, Terror, Aventura e assim por diante. Portanto, aproveitem as próximas semanas e leiam. Selecionei apenas sinopses do Skoob mas, se estiverem curiosos, podem clicar nos respectivos nomes e conferir resenhas, comentários, vídeos, coisas do gênero. O site é muito completo e conquista mais membros à cada dia. Sempre quis falar dele por aqui, inclusive. Vale à pena criar uma conta.
1- As Vantagens de Ser Invisível: Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.

2- Quem é você, Alasca?: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

3- Extraordinário: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

4- A Ilha dos Dissidentes: SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

5- A Lista Negra: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

E vocês, poderiam me indicar algum?

2 comentários

  1. Quem é você, Alasca? está na minha listinha já, a lista negra eu já li, muito bom !
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. A ilha dos dissidentes é um dos meus livros preferidos, vou comemorar horrores se ficar mais conhecido pelas pessoas, to super ansiosa pelo próximo livro *---*
    http://bombademorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir