Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Assisti e amei 2/2

11 de janeiro de 2015


Depois de meses, finalmente resolvi escrever a segunda parte do Assisti e amei (veja a primeira aqui). Antes de tudo, quero me desculpar pelo atraso. Vocês sabem que, assim como a Stephanie, eu sou super desorganizado e uma das minhas metas é mudar em 2015.  Portanto, publicarei muitos posts nos próximos dias relacionados à musica, cinema, tv e fotografia. Fiquem de olho. Vivo assistindo filmes mas, logicamente, tenho uma lista de favoritos. Já indiquei a maioria aqui no blog, no entanto, sempre deixo alguns de fora. Entre eles, encontram-se: Agora é Para Sempre, Scott Pilgrim Contra o Mundo, A Arte da Conquista e Palo Alto. Os quatro giram em torno do mesmo propósito, abordam o universo juvenil e problemático com o qual lidamos, mostram determinados problemas e questionam aspectos cotidianos. Vocês já assistiram? Podem me indicar outros?

Agora é Para Sempre: Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, seu novo vizinho, item que não estava na lista mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.


Scott Pilgrim Contra o Mundo: O charmoso e desocupado Scott Pilgrim (Michael Cera), baixista da banda de garagem Sex Bob-omb, acaba de encontrar a garota dos seus sonhos... literalmente. O único problema é que para conquistar Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winsttead), Scott terá que derrotar os sete ex-namorados do mal que pretendem matá-lo.

A Arte da Conquista: George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.

Palo Alto: April (Emma Roberts) é uma tímida garota, que se vê dividida entre uma paixão mal resolvida com Teddy (Jack Kilmer) e um flerte com o seu treinador de futebol Mr. B (James Franco). Fred (Nat Wolff) é um adolescente sem limites e sem filtros que sempre carrega Teddy para suas aventuras destrutivas. O filme mostra a vida, muitas vezes tediosa e autodestrutiva, dos jovens que tentam se encontrar de alguma forma em algum lugar.

É isso.

3 comentários

  1. Nunca assisti nenhum desses, mas morro de vontade de ver a arte da conquista
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum da lista mas quero assistir A Arte da Conquista, parece ser legal ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assisti Agora é para sempre, ele parece ser muito bom. Eu assisti A arte da conquista, eu achei bom mas não é um dos meus preferidos. E eu quero muito ver Palo Alto por causa da Emma Roberts, ela é uma das minhas atrizes favoritas!

    ResponderExcluir