Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Bússola

22 de janeiro de 2015



Por mais que seja difícil admitir, você entrou na minha vida há pouco tempo e conseguiu mudar tudo em minutos. Quando te vi, sorrindo sem motivos enquanto falava sobre um assunto do qual dificilmente conseguirei lembrar, senti o prazer de viver novamente. Hoje, estando ao seu lado, ouvindo cada palavra que sai da sua boca, tristes ou felizes, desabafos ou murmúrios, consigo olhar para o céu estrelado e ver um futuro realmente belo. Perder-lhe seria doloroso, ficar longe do calor que percorre o meu corpo quando preciso, provavelmente insuportável.  Sou grato por ter o seu amor em momentos atordoantes, inválidos quando comparados ao presente vívido. Eu moraria no seu peito, escreveria mil cartas e poemas errôneos, cantaria melhor que o próprio Elvis Presley, delinearia cada fio dos seus cabelos negros, bordaria aquele perfume na minha pele, mancharia um dos quadros favoritos para ver sua testa, acompanhada de grossas sobrancelhas, estreitando-se lentamente. Este tom, dourado como o pôr do sol, é intenso. Os seus lábios, macios como pétalas, saborosos. 

Eu aprendi a conviver com inúmeros erros e acertos, da mesma forma que você, para encontrar conforto na distância, aconchego no conflito existencial. Esperarei alguma forma de afeto, ainda que seja irreal, enquanto puder. Eu te amo tanto que lutaria contra o mundo inteiro para compor a sua felicidade, seja ela finita ou eterna. Você admira os sentimentos, valoriza fragmentos inúteis que, futuramente, podem tornar-se valiosos. O seu jeito cômico e psicótico é fascinante. Quando você  fica quieto e encara um canto qualquer, consigo enxergar a melodia exposta no semblante. Suas costas, largas como asas, tornam o simples ato de respirar exaustivo. Talvez você nunca saiba ou perceba que tais palavras jamais seriam encaminhadas a outro destinatário, mas demonstro verdade. Talvez você simplesmente imagine e resolva esquecê-las por invariáveis motivos. Entretanto, fico esplêndido por saber que é, acima de qualquer coisa, a minha única escolha incorreta. Você transforma escaladas metódicas em imprevisíveis, melancolia em vitalidade, lágrimas em sorrisos espontâneos, dor em alívio, incertezas em respostas. A minha bússola quebrada num túnel outrora escuro e gélido. 

Um comentário

  1. Que lindo! Nada mais eu tenho a dizer a não ser "que lindo!" Ahasô! 👏

    ResponderExcluir