Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas para passar de ano direto

4 de fevereiro de 2015


Oi pessoal! Não sei se vocês lembram de mim... Eu sou a Isabella Mendes, e as vezes apareço aqui no blog trazendo novidade, entre outras coisinhas super legais. Enfim, hoje eu vou dar dicas perfeitas de como conseguir se dar bem durante o ano na escola...

No ano de 2013 eu mudei para uma escola muito mais difícil do que a que eu estudava anteriormente, e mesmo com todo o esforço eu acabei repetindo de ano. Durante o ano de 2014, eu fiz algumas coisinhas super fáceis, que deram muuuuuito certo comigo! Me esforcei muito e nem precisei de ponto na ultima etapa em algumas matérias (ufa!). Enfim, vamos as dicas:

Não deixar tudo pra última hora: Gente, sério mesmo, isso foi o que mais me ajudou!!! Não custa nada chegar da escola e tomar um banho, depois sentar um pouquinho e reler a matéria, além fazer os todos os deveres de casa, isso é muito essencial! Sei que isso é muito um papo de mãe e tal, mas é a pura verdade... Nós nunca vamos aprender tudo o que é suficiente um dia antes da prova.

Organização: É muito importante você ser uma pessoa organizada. Eu sempre levo comigo uma pastinha e nela coloco todas as minhas avaliações, pois assim eu posso ir anotando os meus pontos já adquiridos, dessa maneira sei em qual matéria tenho que me empenhar mais.

Seja responsável: Responsabilidade também é muito importante pra passar de ano, pois cada pontinho de dever vale né galera? O que não vale é perder ponto por besteira e depois ficar de recuperação por causa de 1 ponto.

Confiança: Essa dica pra mim, é A MAIS IMPORTANTE! Se você seguir todas essas dicas, basta confiar em você. Pois se você estudou, se dedicou e se preparou, não há prova que te deixe de cabelo em pé, hahahaha. Tem que ter confiança e pensar "Eu sei!", que o sucesso com certeza vem depois.

Bom galera, esse é o jeito que eu achei de me dar bem na escola e superar a minha dificuldade. Quero que dê certo com todo mundo!!! Boa sorte pra nós em 2015!!!

2 comentários

  1. Fazer tudo logo que chegamos da escola é essencial, né? O que me ajuda muito é anotar que preciso fazer em uma agenda e na aula anotar o que o professor fala... Ah, e claro, usar muitos post-its <3 Ótimas dicas Bella, poste mais vezes muié!

    naopadronizado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To precisando ser mais organizada, hahaha!
    Amei o post!
    Fiz um post mostrando minha escrivaninha como inspiração! Vem ver!
    Batom de Framboesa
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir