Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O que se fazia na internet anos atras?

25 de julho de 2015


Antes da explosão dos celulares e redes sociais uma certa minoria já tinha seus computadores em casa, aqueles super grandes e brancos no qual se ainda usava o Windows 98 (pelo menos era o que eu usava). A internet nunca colaborava e por mais que eu não passasse mais de 20 horas nele, passava uma boa parte da minha tarde fazendo as seguintes coisas que citarei neste post.

Como vocês podem perceber, ando bem nostálgica e adoro voltar ao tempo dessa maneira e perceber o quanto as coisas mudaram e quanto ainda iremos evoluir. Fiz um post semelhante a esse, sobre moda, o que usávamos alguns anos atrás e você pode conferi-lo aqui. 

Bom, selecionei algumas coisas que com certeza, antes dos Smartphones e das atuais redes sociais, meados de 2005/2009, você fazia no seu tempo livre no computador:

Criar blogs: Muitas blogueiras atualmente começaram seus blogs nessa época, no qual todos usavam Blogspot e blogs eram apenas diários, simples, com uma escrita totalmente informal e até mesmo assustadora hahah. Gifs animados por todo canto, muitas cores e imagens aleatórias. Tinha aqueles que se arriscavam a postar fotos próprias estilo emo ou fake. Bons tempos...

Edições de fotos no Photoscap: Não sei vocês, mas o meu programa favorito da época era o Photoscape e Photofiltre Studio X, fazia tudo neles, amava pegar fotos de fakes, editar e abrir doações de fotos no Orkut. Criava um milhão de perfis e o mais divertido para mim, não era a interação, e sim, poder editar e arrumar todas as fotos e o perfil.

Jogos online: Admito, passava HORAS dos meus dias jogando diversos jogos pela internet a fora. Os meus prediletos eram os joguinhos de meninas, maquiagem e até mesmo os de corrida de bicicletas. Minha boneca predileta era a Polly e era minha principal busca nesses sites de jogos, conheci o site Poki e graças a eles pude relembrar esses velhos tempos e diversos jogos que amava. Vale a pena dar uma conferida.

Habbo e Dolls: Não vejo grande semelhança entre ambos, mas sei que muitas garotas hoje em dia, em sua infância se divertiam muita montando as tão famosas Dolls, mas como não fui uma delas, minha praia era o Habbo. Amava montar minha casa, conversar com as pessoas, arrumar emprego, me vestir e criar uma vida virtual como sempre sonhei. Pudia ser várias pessoas em um só dia e mudar de profissão quando quisesse. Era super divertido!

Essas são umas das coisas mais marcantes que me fazem lembrar da minha infância na internet. Quem sabe daqui alguns anos eu possa voltar fazendo um post relembrando dos tempos atuais haha. E vocês, qual era seu passa-tempo predileto na internet alguns anos atrás? Saudades velhos tempos...

6 comentários

  1. Tive contato com o computador/internet bem mais tarde que você, mas ainda peguei as comunidades de doação de fotos do orkut, a época dos fakes e fotos emos. Achava aquilo o máximo, era a vida! kkkk
    Hoje não faz o mínimo sentido para mim, mas aproveitei bastante.
    Eu queria muito ter pego o começo dos blogs no Brasil, com certeza hoje saberia mais coisas desse mundo.
    Adorei esse post :D

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu só não me viciei no Habbo porque lá ninguém gostava de mim KKKKKK Sei lá, eu não sabia me comportar direito nos lugares, não entendia bem a temática das salas, eram bem rígidas na verdade. Lembro que um Habbo pediu pra namorar comigo e eu fiquei com medo achando que era um pedófilo KKKK era muito engraçado. Também amava o site da Barbie e o da Polly, principalmente o da Barbie por causa dos joguinhos espedíficos de cada filme. Isso faz bem mais que 5 anos, uns 8 eu acho, mas era muito legal! Hoje me contento em ver meus priminhos fazendo o mesmo haha Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro do velho "Fake" do orkut acho que provavelmente peguei alguma foto em seu perfil de doações de fotos hahaahha, me lembro também dos bates papos online eu conheci um que era bate papo rebelde em referencia a novela então lá só tinha crianças e jovens, nossa como era divertido conversa com eles a tarde toda, bons tempos esse. bjs

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei instantaneamente quando vi Habbo, jogava desde 2009 até 2011 e me divertia horrooooores, fiz amizades incríveis que mantenho até hoje. Não passava tanto tempo no Dolls como as outras meninas, mas ficava no paint brincando de pixel art com os pngs que eu achava do Habbo ahsuhsau Ainda tenho o meu primeiro blog feito no blogspot, já que o da Uol eu perdi (deveria ter uns 8 a 9 anos na época), e pegava fotos aleatórias do computador pra mudar cor dos olhos e do cabelo no photoscape. Gostava muuuuuito de jogar bomb it no ojogos e alguns de menininha no site da barbie, amaaaaaava brincar de polly sozinha e com as minhas amigas. Eu lembro desse layout da Taci! Acompanhava ela desde antes desse layout todo bonitinho e invejável, e era suuuuuper legal, ela postava praticamente TUDO da vida dela, era super divertido!
    Beijinhooooos <3
    Blog da Beca

    ResponderExcluir
  5. O meu era Bate-Papo e messenger! Hahahah!
    Engraçado como as coisas mudam neah?! =D

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  6. era muito isso mesmo. hahah Amava o photofiltre, criava blogs no zip.net, fazia os layouts no frontpage, sem falar nos gifs.Muito Bom!
    Bjs! :)

    ResponderExcluir