Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Como trabalhar em casa usando a internet?

24 de agosto de 2015


Trabalhar em casa é o sonho de qualquer um, no seu conforto e de pijama, comendo o que quiser na hora que quiser, sem ter alguém enchendo o saco ou contando as horas para voltar para casa pensando no trânsito horrível ou no ônibus lotado que irá pegar. Você faz o seu horário e o seu uniforme, não tem um chefe para controlar seu trabalho e você escolhe suas férias. Parece ótimo, não é? Mas infelizmente não é bem assim. Quando você tem todo esse poder em mãos, o risco do fracasso é ainda maior caso você não saiba ter controle da situação. Você é o seu chefe e você decide quanto irá ganhar, pelo seu esforço e horas de trabalho. Há épocas boas e ruins para obter encomendas, pedidos, trabalhos... Você precisa ser forte e não ceder para a sua série favorita ou para o soninho que bate depois do almoço. Você precisa cumprir prazos e dar conta de tudo, ser organizado e saber fazer o trabalho dos outros, pois você administra grande parte dessa sua "empresa", então tudo depende de você e sua força de vontade. 

Muitos sonham com esse "trabalho dos sonhos", principalmente adolescentes que pretendem ganhar seu próprio dinheiro e não podem sair para trabalhar fora. Nesse post darei algumas dicas de "empregos" para você que quer montar seu próprio negócio e quer começar a trabalhar em casa.

Freelancer - Trabalhe com o que sabe fazer de melhor: Sabe ilustrar, manda super bem no photoshop e manja de HTML/CSS e programação? Abra um e-mail e comece um portfólio, mostre seu trabalho, tanto ilustrações ou layouts que tenha feito ou simplesmente crie alguns para ter seu portfólio montado. Dê o seu melhor e se organize, veja um valor inicial, divulgue e comece a trabalhar como freelancer. freelancer

Lojinha online: Você pode investir em colares diferentes, camisetas estampadas, ou até mesmo revender acessórios ou qualquer outro produto e abrir uma lojinha online. Vale super a pena e existem vários sites que te auxiliam nisso. Eu já fiz um post lá no site da Capricho dando algumas dicas para quem quer abrir uma lojinha online. Você também pode vender pelo Instagram, da super certo e vale super a pena, tendo muito organização e compromisso.

Google AdSense - Crie seu blog: Se você curte escrever, ama os blogs e sempre teve vontade de criar um, vale a pena se arriscar e começar nessa caminhada. Não é do dia pra noite que você obterá sucesso ou começará a ganhar rios de dinheiro. Se você realmente ama esse mundo e tem algo a oferecer as pessoas, comece agora com seu blog. Além do AdSense você pode fazer parcerias com empresas e marcas que irão te remunerar com posts de divulgação (publieditoriais).

Seja um Youtuber: A dica de cima sem encaixa perfeitamente a essa, além de receber pelo AdSense com seus videos, você pode trabalhar com as networks. Lembrando que não vale muito a pena começar nesse mundo do Youtube somente pelo dinheiro, primeiramente ame o que irá fazer, pois os resultados irão demorar aparecer, é preciso de muita paciência para que um dia você veja resultados desse trabalho.

Dentro desses tópicos você tem milhares de opções e rumos a seguir. São os principais meios que mais funcionam hoje em dia na internet. Você pode começar um canal de culinária ou games, basta ver o que mais gosta e o que faz o seu estilo. Você pode abrir uma loja de roupas ou eletrônicos, criar um blog de beleza ou fotografia... Todo sucesso depende de você e da sua dedicação, tanto para divulgar quanto para se manter firme em qualquer dificuldade.

4 comentários

  1. Amei as dicas!!! Tenho blog mas não penso em monetizar por enquanto. Acho que preciso evoluir bastante antes de fazer isso profissionalmente, e aos poucos vou chegando lá. Amo youtube também (hoje blog e youtube estão tão juntinhos né?), e lá eu monetizo mas estou beeeeem longe de tirar dinheiro. E acho que isso que é legal fazer por hobby antes de levar a sério de verdade. Uma pergunta, eu posso usar o google adsenseno wordpress??
    Abração,
    http://toxicmay.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Ste! E realmente, é muuuuuuuito complicado trabalhar em casa. Tem que ser muito orgazinada e ter em mente o que a gente quer, onde a gente quer chegar. Mas, com muito esforço, vale a pena! Bêjo!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas e totalmente válidas! Amei o post, beijos!
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  4. Por uma parte, eu gosto da ideia de trabalhar em casa, pelo simples fato de está no meu cantinho e ter total controle com meus horários, não preciso pegar transporte e nem trânsito. Por outro lado.....
    Gosto de ter um trabalho longe de casa, de poder sair todos os dias, acho que acostumei, em casa fico muito preguiçosa kkk

    A lojinha está nos meus projetos futuros! Sempre quis ter uma lojinha online que reúnisse tudo que eu gostasse. As dicas são super válidas!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir