Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Guia da foto perfeita

3 de fevereiro de 2012


Se você adora um clique e não perde chance de registrar todos os momentos especiais, vai adorar as dicas que vou postar para você arrasar por trás das lentes.

A câmera: Antes de tudo, é preciso ter um câmera (obvio). Tem vários tipos de câmeras no mercado, as profissionais, as semi profissionais e digitais. Para quem é iniciante não faz ideia de como funciona a fotografia é melhor começar com um câmera comum, por exemplo a digital. Ela é bem mais barata e você encontra em qualquer lugar. Aqui vai algumas dicas para escolher a câmera digital perfeita para você. Se você sabe bastante coisa de fotografias, e quer investir mais, tirar fotos de melhor qualidade eu recomendo uma semi profissional. As profissionais são para pessoas profissionais rs, que tem uma grande experiencia em fotografia.

Iluminação é TUDO: Um dos itens principais para se tirar uma boa foto é a luz. Ela é o elemento fundamental para se obter boas imagens! Por isso, antes de clicar, procure observar a direção em que a luz afeta o objeto a ser fotografado. Você pode criar efeitos, como silhueta, dar textura a imagem, etc. Faça o teste: Posicione um objeto qualquer em um ambiente com luz natural e fotografe-o em vários ângulos e em diversas horas do dia. Depois, compare e arrase em cliques futuros.

Observe longe: A escolha do assunto ou objeto a ser fotografado, dos elementos que vão compor a imagem e o enquadramento dela falam mais sobre o seu estilo do que você imagina. Procure ousar em tudo, captando detalhes á sua volta e, principalmente, emoções. E não se esqueça de sempre dar o seu toque especial aquela imagem que você está clicando. Isso faz toda a diferença, acredite.

Seja um fuçador(ra): Ser curiosa e dar uma bela xeretada na câmera entes de sair clicando também pode ajudar. Assim, você descobre todas as funcionalidades que ela tem e também descobre como usar isso a seu favor para conseguir a melhor foto.

Mãos a obra !
Fotografando pessoas: Dê prioridade a fotografias espontâneas. Mas espontâneas de verdade, nada e pedir as amigas fazerem pose fingindo. A luz natural também é a mais adequada, mas a grande sacada nessas imagens é a observação. Tenha olhos atentos e sempre pense na foto.

Autorretrato: Para as maníacas por redes sociais, finalmente o melhor tópico ! Para esbanjar charme e beleza por aí, você não precisa pagar micos cabulosos nem trabalhar demais. Utilize o timer da câmera, a apoie em algum lugar e faça a pose desejada. Escolher um cenário que represente bem o que você gosta pode ser um bom começo, caso não tenha ideia do que fazer. E solte a imaginação ! Um autorretrato não precisa ser só do rosto, pode ser da mão, do pé, da sombra, etc. Só não se esqueça do famoso bom-senso, ok ?

Objetos: Dê mais atenção ao fundo da foto, procure um neutro ou tire tudo o que estiver em volta do objeto. Caso o reflexo nele seja grande, não use flash e abuse da luz natural. Uma boa dica é deixar a janela aberta, já que a luz natural que vem de fora dá um toque mais que especial para essas fotografias.

Paisagem: O melhor horário para fotografas é no começo da manhã ou no finalzinho da tarde, quando a luz está alaranjada e você pode deparar com espetáculos inacrês ! Ah, e não se esqueça de pensar em como você quer a foto antes de tirá-la, ok ?

Dica: Quando for fotografar é muito importante ter "vontade", se você viu que a foto não saiu tão boa, tente de novo, e de novo, e de novo. JAMAIS desista, uma hora você vai conseguir a foto perfeita. Abuse muito de sua criatividade, inove nos cenários, saia de casa, vá para rua, parque, shopping, e não ligue para as pessoas, ignore quem está rindo ou olhando, deixa a vergonha de lado, pois você não deve nada a ninguém não é mesmo ?

Nenhum comentário

Postar um comentário