Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Como perder o medo

31 de março de 2012


Muitos de nós sempre temos aquele medo antes de fazer qualquer coisa, os pensamentos negativos, a comparação com fulano e ciclano, e etc. Eu tinha medo de fazer qualquer coisa, tinha medo do que as pessoas iriam achar de mim se eu fizer isso ou aquilo, medo de ir lá e não conseguir, medo de me arriscar e etc. Vou dar algumas dicas para quem se sente assim, para perder o medo, e fazer coisas incríveis com sua vida sem ele:

Confiar em si mesmo: A confiança é o mais importante, se você acreditar em si, você irá ver que consegue, e vá em frente, tenha pensamentos positivos e se solte.

Qual a pior coisa que poderia acontecer?: Quando você realmente sentar e pensar sobre os piores cenários, você vai perceber que são muito poucos casos. Pergunte a si mesmo: "Qual é o pior que poderia acontecer?" Quando você perceber que o pior não é tão ruim quanto você pensava que fosse, você estará pronto para tomar as decisões que podem ser realmente grandiosas para sua vida.

Vá de impulso: O impulso muitas vezes não te traz a bons resultados, mas em alguns casos ele traz sim. Vamos supor que você quer ir na MAIOR rosa gigante que você já viu mas está com medo. Suba lá sem pensar duas vezes, e curta o momentos, depois que tudo acabar você vai olhar para traz e irá se orgulhar de si mesmo.

Tudo tem suas consequências: É meio que obvio que toda atitude tomada terá uma certa reação. Tudo em nossa vida tem momentos ruins, e escolhas a serem tomadas, e cada escolha te leva a um caminho diferente. Levante a cabeça e siga em frente, acreditando sempre, e jamais olhe para traz. Se algo não deu certo tente refazer, mas MUITO cuidado para não repeti-lo.

Então, se você quiser mudar ou fazer algo que nunca fez antes, não fique inseguro achando o que os outros vão pensar, acreditar que consegue, seguir em frente e não desistir.

Nenhum comentário

Postar um comentário