Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas para não danificar seu cabelo com a chapinha

29 de março de 2012


Acho que muitas de nós usamos a famosa "chapinha", nem que seja somente uma vez por mês, mas usamos. Todas sabem que a chapinha pode danificar seu cabelo, tira o brilho, deixa com pontas duplas e ressecado. E para evitar que isso aconteça, sem deixar de usar sua amiga de todo dia, siga as dicas a baixo:

Hidratar é fundamental: Vá no salão e peça para hidrata-lo. Muitas vezes é super caro hidratar em salão (as vezes não), mas se preferir, hidrate em casa mesmo, compre alguns cremes legais para hidratação de a cordo com seu tipo de cabelo (peça ajuda a vendedora), e comece a hidratar.

Banho de aguá fria: Nada de tomar banho com aguá quente, você só vai deixar seu cabelo ainda mais oleoso, e ressecado.

Minha amiguinha: Algumas meninas VIVEM a base da chapinha, mas nem sempre é bom. Para deixa o cabelo do jeito que quer, vá no salão de sua confiança e pergunte sua cabeleireira como fazer para deixar seu cabelo do jeito que gosta. Tem uma outra técnica que é muito boa e eu uso, que é a touca. Você pega uma meia calça velha, penteia seu cabelo e o enrola dando a volta em sua cabeça, prendendo com grampos, coloque a meia calça e durma, é claro que no dia seguinte não vai ficar completamente liso, mas se fizer sempre seu cabelo acaba acostumando. Em breve faço um tutorial melhor.


Dicas para usar a chapinha: Não fique passando a chapinha várias vezes em uma só mecha, vá da raiz até as pontas. Não passe muito reparador de pontas, pois seu cabelo vai ficar muito oleoso, e feio. E tome cuidado para não queimar o cabelo deixando-a posicionada em um só lugar. Cuide de seu cabelo.

Espero que tenham gostado dessas dicas.

Nenhum comentário

Postar um comentário