Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Descubra como ficar bem consigo mesma

20 de maio de 2012


Ultimamente eu ando pensando muito no meu futuro, no que eu quero levar para minha vida, de ser feliz comigo mesma, mas não está sendo nada fácil. Acho que nossa auto estima, no futuro, tem muito a ver com a imagem que fazemos de nós mesmas. Mas, principalmente na adolescência, sempre "achamos" um defeito em nos, e nunca estamos satisfeitas com o que vemos no espelho, ou com nossas atitudes, nos deixando cada vez mais insegura, nos sentindo inferior. Queremos imitar, seguir exemplos de outras pessoas, e isso acaba nos confundindo ainda mais, em descobrir quem somos de verdade. Hoje eu vi umas dicas que me ajudaram bastante, e elas praticamente me descreveram, e resolvi mostra-las neste post, pois com certeza irá ajudar a todos nos, e vale muito a pena lê-las:

Tente descobrir seu lado mais bonito:
Já reparou como temos um ângulo que fotografamos melhor? Com as coisas que estão dentro da gente, funciona do mesmo jeito. Assim como um nariz pontudo, também temos um orgulho bobo, uma timidez que nos deixa meio paralisadas ás vezes. Mas tente "tirar uma foto" de si mesma sem que esses "defeitos" fiquem em evidência. Perceba as boas lições que já aprendeu, as amizades  que fez, as vitorias que alcançou - por menores que sejam. Nada aconteceu por acaso e, sim, porque você tornou possível.

Aceite seu jeito de ser:
Você até pode - e deve - mudar o cabelo se ele estiver incomodando. Os tratamentos de beleza estão ai pra isso mesmo. Também dá para melhorar aquela mania de querer que a sua vontade seja feita sempre ou outra mania qualquer. Mas é legal saber que nem tudo pode ser modificado e algumas coisas até mudam, porém, levam tempo. Foque no que lhe faz bem e esqueça o resto.

Esqueça as comparações:
Tudo bem admirar as qualidades das outras pessoas e querer copiar as coisas boas, mas nem sempre o caminho escolhido por uma pessoa que a gente curte é o que vai nos fazer felizes. Por isso, o mais importante é saber o que você deseja. Tenha a coragem de decidir seu próprio destino, baseando-se nos seus valores e nas suas vontades. Que tal olhar mais para dentro de si mesma.

Comemore as pequenas vitorias:
Conseguiu conversar com a sua mãe em vez de brigar e ainda a convenceu de deixa-la sair? Foi bem na prova daquela matéria difícil? Pediu desculpas a uma amiga que tinha magoado? Tudo isso são sinais de que você está se tornando uma pessoa cada vez melhor. Diga isso a si mesma sempre que algo bom acontecer.

Faça o que gosta:
Busque atividades que considere gostosas: um esporte, um curso de guitarra ou qualquer outra forma de passatempo. Quando fazemos algo que nos diverte e nos faz sentir mais leves, acabamos alcançando bons resultados, e ai nos sentimos mais fortes para encarar desafios maiores.

Afaste-se das pessoas que sempre colocam você lá embaixo:
Se a sua amiga de vez em quando pisa na bola, até passa. Mas se ela vive inventando apelidos chatos ou coloca você em situações de humilhação, fuja! Vá atrás de pessoas que mereçam o seu amor e a sua amizade.

Cole em quem lhe faz sentir bem:
Já que a regra é ficar na boa e ser feliz, um caminho legal é procurar a companhia de pessoas que realmente têm a ver com você, que demonstrem carinho especial pelos seus sentimentos e idéias. O amos faz bem.

Corra o risco de errar:
Tá cheio de menina que morre de medo de beijar porque não sabe direito o que fazer na hora H. Tem também as que não querem namorar porque têm medo de sofrer, se rolar uma separação. Elas não contam com o fato de que, enquanto durar o romance, vão curtir e aprender um monte. É com a experiencia que a gente vence os desafios e se prepara para enfrentar outros maiores.

Dê menos atenção a opinião dos outros:
Já reparou como a gente perde boa parte da vida tentando impressionar uma galera que nem conhece bem ? Sim, porque os amigos de verdade já gostam mesmo de nossa companhia e vai ser difícil estragarmos isso. Que tal começar a colocar as suas ideias e os seus objetivos em primeiro lugar?

Para que todas essas dicas funcionem, você deve pratica-las todos os dias. Anote-as em uma folha e cole em seu espelho, leia toda vez que se olhar nele, e se sinta bem, você é capaz de tudo, basta acreditar em si, que você irá longe!

5 comentários

  1. Pensar na minha vida e futuro é o que mais faço ultimamente! Adorei o post!

    Estou seguindo o seu blog!

    Passa no meu e curte minha página ok!?

    www.jovemadulta.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI o post! e seu blog, fiquei impressionada quando cheguei aqui! mas que lugar lindo gente! você é uma graça! adorei, to seguindo <3 e também vou seguir as dicas, li todas e percebi que eu realmente preciso ser mais assim! bjs

    ResponderExcluir
  3. MUITO obrigado e seja bem vinda <33

    ResponderExcluir
  4. NOSSA profundo isso , e tipo damos ouvidos as tantas coisas , e as vezes esquecemos do nosso foco principal , o nosso sonho , ficamos tentando agradar
    aquele pessoa que reclamou do nosso potencial , que reclamou da nossa opnião
    que se queixou das nossas escolhas , apenas porque o modo como aquele pessoa nos vê , pode nos deixar envergonhados ou até famosos de mais , e tipo , o fato de ela ser uma pessoa influênciada populamente não quer dizer que temos que pisar em ovos para tentar agradalas , sabe estou falando isso aqui , porque passei por isso já e muitas vezes, pessoas como eu desistem de várias coisas para agradar outras , ou seja esse negocio de " transversão pessoal populacional " e muito sério porque o jeito que as pessoas veem a gente não importa não temos mesmo é que levantar a mão para o auto , e agradecer a Deus porque ele nos deu a oportunidade de sonhar , e realizar os nossos sonhos , porqe fracasso todos nós temos , só que se a gente parar de tentar de pessistir , naquilonão vamos pra frente....abraço ótimo blog (y)

    ResponderExcluir