Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Você pode tudo!

21 de maio de 2012


No post passado (aqui) eu dei algumas dicas de como se sentir bem consigo mesma, e hoje eu vim mostrar a "continuação" das dicas que são excelentes para todos nos:

Ria dos foras que dá:
Com bom humor, o pior tombo do mundo ou a maior bobagem - dita em alto e bom som na classe - ficam do tamanho que são: pequenos e insignificantes. Logo, os outros vão esquecer e, quanto isso não acontece, ria do seu próprio mico.

Tenha objetivos:
Para viver mais feliz com você mesma, trace metas, algumas mais fáceis - como passar de ano na escola - e outras que só vai atingir com o tempo - como fazer um intercambio. Se esforçar para alcançar essas coisas, dá um sentido especial a vida.

Converse sobre suas encanações:
Enquanto estamos trancados no quarto alimentando nossos grilos, nenhuma solução aparece. Mas conversar com uma amiga, com os pais ou mesmo com um psicoterapeuta sobre o que incomoda é dar o primeiro passa para ser ajudada. Peça ajuda a quem confia.

Seja flexível:
Você planejou todos os detalhes da sua festa de 15 anos e, de repente, percebeu que não ia rolar como tinha sonhado? Ou esperou semanas para ficar com um menino e achou que nem foi tudo isso? Estar preparada para as mudanças repentinas é a maneira mais fácil de não de frustar tanto. Acontece e pronto!

Não dependa dos outros para ser feliz:
Basta que alguém venha com uma critica, para a auto estima ir lá no pé? Aceite simplesmente que ninguém no mundo conseguiu ate hoje satisfazer a todos com as suas atitudes. Se puder agradar a si mesma - ou as pessoas que são mais importantes na sua vida - lá está de bom tamanho.

Valorize o que tem de bom:
Faça uma listinha dos melhores amigos, das coisas mais legais que aprendeu, das suas qualidades. Tudo isso ajuda a espantar a baixa auto estima.

Descubra seu estilo:
Já passou uma tarde em frente ao espelho experimentando roupas, arriscando uns penteados malucos ou um make de festa? É assim que descobrimos o que mais combina com a gente. Faça esse exercício ate gostar de verdade do que vê no espelho.

Acredite que você merece o melhor:
Se a vida está lhe dando menos do que gostaria, não perca tempo reclamando. Pense em objetivos, que lhe farão mais feliz, e batalhe por eles. Vai ver que, com persistência e dedicação, chagará cada vez mais longe.

São ótimas dicas para você praticar e ser feliz. 
Bom, como vocês podem ver eu mudei novamente o layout do blog, achei ele mais leve e delicado do que o antigo (mas continuo o adorando). Me digam o que acharam do novo layout!

Nenhum comentário

Postar um comentário