Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Para seu blog: Dicas de como criar um bom layout

5 de setembro de 2012


Ultimamente o que mais encontro por ai são blogs com uma instrutura ruim, muitas pessoas tem grandes duvidas de como criar um layout mais profissional, agradável, algo que todos gostem, então resolvi trazer algumas dicas para você poder fazer um lindo layout.

Primeiramente você deve ter uma noção de edição, ou mesmo codificação, caso não saiba é só dar uma olhava no Google, pois tutoriais ensinando é o que não falta ou ir atras de alguém que possa fazer isto para você.

Pense bem: Sempre que quero um novo layout para o blog ou para qualquer outro lugar vou atras de ideias, e um bom lugar para você se inspirar é no flickr, por lá você encontra ótimos layouts que com certeza irá te trazer uma ideia de como poderá ser o seu. Mas por favor, não copie nada.

Pense nas cores: Acho que muitos já estão carecas de saber, mas irei repetir. É muito feio um layout com cores fluorecentes, chamativas que chegam a doer a vista, tente combinar as cores, deixar o seu blog mais agradável. Caso não saiba que cores usar irei dar algumas dicas : 01 02 03 04 05

Fontes: Tente deixar seu layout ainda mais profissional, com fontes legíveis e simples, nada de deixa-las coloridas de mais, pois dificulta bastante a leitura, deve ser claro o intendimento.

Boa qualidade: As imagens do seu post devem ser proporcionais com a caixa da postagem (box), e procure imagens de boa qualidade, o deixando mais profissional. Nada melhor do que ter um post bem
organizado.

Cabeçalho:  O cabeçalho é um dos mais importantes, pois é ele que irá julgar seu blog, ele que ira passar a imagem do seu blog assim que a pessoa visita-lo. Use fontes bonitas, cores que combinem e se caso você queira colocar alguns desenhos (brushes) tente organiza-los para que fique tudo harmonioso. Caso não saiba como fazer procure alguém que saiba e peça ajuda.

Coloque no papel: Depois de ter todas as ideias do layout, e já sabe como irá cria-lo, o coloque no papel, ou mesmo faça um esboço em seu photoshop, ou em qualquer outro programa de edição, desenhe exatamente como irá faze-lo, e depois, mãos a obra! Se não souber codificar ou algo do tipo peça alguém para fazer.

Particularmente é o designer do blog que irá transmitir sua imagem; se é bom ou ruim. É a primeira coisa que as pessoas olham, e lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Antes de colocar qualquer um em seu blog pense muito bem, e veja se ele está dentro "dos padrões". Na primeira tentativa possa ser que ele não irá ficar perfeito, mas com bastante treino e vontade um dia você irá chegar em um resultado que agradará a todos.

5 comentários

  1. adorei, ótimas dicas!
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Floor*

    Parabéns pelo Blog!

    Liindo*

    Seguindo Já...

    Dá uma passadinha lá no meu... Segue lá!

    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    fan page

    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501#

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Como é que um post desse não tem nem comentários??? De verdade, ajudou muito. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Sempre que queria mudar o layout do meu blog, buscava inspirações pela internet. Meus blogs favoritos sempre foram minhas fontes de inspiração. Enfim, adorei o post! :p

    Beijinhos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Stephanie amei o post falando sobre layout. Eu estava até querendo fazer o meu só que li a triste notícia que você ainda não faz para plataforma wordpress então gostaria de perguntar se você tem alguma previsão de quando trabalhará com essa plataforma pois gostei demais do seu trabalho no flickr?

    ResponderExcluir