Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Comportamento: "Não gosto do que vejo no espelho"

19 de setembro de 2012


Admito que tenho este mesmo problema, sempre que paro em frente ao espelho encontro um defeito ou invento algum, parece até que gosto de me sentir mal, mas não é nada disso. Muitas garotas ou garotos se sentem mal por causa de sua aparência, e isto acaba ocorrendo com pessoas que se comparam de mais, ou que tem uma certa "obsessão" por perfeição (como eu), são pessoas que não se aceitam, por exemplo; não gostam de como andam pois acha que irão de você, ou pelo simples fato de mexer a sobrancelha e achar que este gesto ficou feio e a pessoa do lado irá te achar horrível. São problemas de auto-estima que tenho quase certeza, que acontece com a maioria dos adolescentes. Como sei que muitas pessoas se sentem assim, feias, tristes por serem como são, resolvi falar sobre este problema que passo todos os dias,  e compartilhar algumas dicas que me ajudam bastante:

Pare de se comparar: É algo muito difícil (inclusive para mim) pois sempre encontramos alguém bonito por ai, com um cabelo impecável ou algo do tipo, e você automaticamente se compara e se poe para baixo dizendo "Meu cabelo é horrível, olha o cabelo de fulana, porque comigo?", assim acaba se colocando para baixo cada vez mais. Para que isto não aconteça, em vez de se corroer de inveja, elogie a pessoa e seja educado(a), você se sentira bem.

Não diga seus defeitos: Algo que aprendi, é que você jamais deve dizer o que não gosta em seu corpo, assim você estará dando liberdade para que as pessoas falem mal sobre este defeito. Caso você não goste da sua unha, não diga e afirme ao contrario dizendo que a acha linda por mais que não ache, pois se admitir seu "defeito" as pessoas ao seu redor passarão a ver sua unha de uma forma feia.

Mude sempre: Todos gostam de uma novidade, e é ótimo se sentir bem, sabendo que tem algo de diferente em você. Com certeza assim que você se olhar no espelho irá perceber logo a diferença e se sentira bonito(a). Não tenha medo de mudar, faça o que te der na cabeça e mude, com certeza todos irão te notar e te admirar.

Cuide de você: Algo que eu não colocava muito em pratica era cuidar de mim, era bem desleixada com minhas roupas, meu cabelo, unhas ... meu corpo em geral e sinceramente assim que me dei conta de que não poderia continuar deste jeito, eu comecei a me valorizar, e foi bem melhor para mim. Se você não gosta de seu corpo por exemplo, mude-o, faça academia, faça uma dieta ou algo parecido e torne isto um foco para você, com certeza você se sentirá bem melhor e irá perceber que você da conta de qualquer coisa. Se valorize.

Uma dica para você que acha que beleza é tudo: A beleza é algo passageiro, sim, é ótimo se sentir bonito(a) e ver que muitas pessoas te admiram, mas saiba que você só é bonito por 5 minutos. Quando alguém te olha, te admira, depois esta "admiração" acaba. O que vale mesmo é o que temos por dentro, pela pessoa que somos, e sei que muitos já estão cansados de saber disso, mas é a mais pura e clara verdade, seja você mesmo acima de tudo, não force simpatia, não seja alguém que não é, fale sempre a verdade, seja humilde pois é isto que faz uma pessoa boa e bonita., trate as pessoas bem, sorria sempre e se goste por mais que digam que você não é bonito(a), aceite seus defeitos e tente muda-los, se não der aprenda a conviver com eles e bola pra frente, pois as pessoas boas estarão perto de você pelo o que você é, não pela sua beleza.

6 comentários

  1. Amei o post, tbm tenho esse problema, isso me faz ter vergonha de olha na cara das pessoas quando estou perto e tals, mas estou tentando naum ligar para oq as pessoas dizem/pensam sobre mim, naum ta funcionando muito, mas né, to tentando. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, sei exatamente como é .. as vezes também tenho muita vergonha, sempre tento melhorar mas nunca da .. quem sabe com o tempo !

      Excluir
  2. é como eu sempre digo: tem que ter amo próprio, tudo fica melhor quando você se ama.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião vc tinha que escrever um livro , vc escreve bem!

    ResponderExcluir
  4. Por muito tempo liguei pra opinião das pessoas, colocando-as sempre acima de mim, hoje em dia, o que mais valorizo é minha opinião. Sempre penso no que me fará bem, antes de tudo.

    Beijinhos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir