Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Os blogs e pessoas hoje em dia

25 de janeiro de 2013


Sei que alguns de vocês não gostam de textos muito grandes, mas faz um bom tempo que pretendo postar esse "desabafo" então me perdoem.

Acho que os blogs perderam um pouco a graça. A cada ano, o aumento de blogs criados crescem constantemente. Todos eles, assim como eu e você, são criados para que as pessoas possam le-los, com a intenção de ter visitantes, e um certa retribuição, pois os leitores é que fazem o blog. Com esse um ano de blog, percebi muita coisa, e uma delas é a falta de personalidade. A cada blog que abro, percebo algo semelhante aos blogs mais famosos, aqueles que contem um grande numero de acessos, e que todos nós já visitamos um dia.

Acho que essa ideia de "copiar", abortar os mesmos assuntos, tentar ser igual, querer seguir o mesmo caminho, e achar que você irá chegar no mesmo lugar que esses blogs mais desenvolvidos ... Eu só te aviso, que com uma ideia dessas, você não irá chegar a lugar algum. Sei que isso o que acabei de dizer é bem, mas bem clichê, pois todos estão cansados de saber. Copiando ou se "inspirando" de uma maneira errada, faz com que as pessoas percebam a semelhança e você acaba passando uma imagem ruim do seu blog. Perdemos a vontade de ler, algo que já lemos antes.
Atualmente, é raro encontrar blogs que abortam um só assunto, a maioria deles trazem várias categorias, sendo ótimo  pois contem mais variedades de leitura e conhecimento, mas se igualar até mesmo nesse ponto, não é bom. Como eu disse, trazer os mesmos assuntos, mesmo conteúdo, faz com que você seja somente mais um.

As pessoas deixaram de escrever o que sentem, o que pensam, para falar dos sneakers, da modinha  mustache, e de todas essas coisas que já estamos cansados de ver, e ler. Preferem falar de algo que todos já conhecem, e que é super clichê pois é mais fácil É menos trabalhoso colocar somente algumas fotos aleatórias e pronto, as pessoas consideram essa má vontade, como se fosse um post de verdade. Os blogs perderam a curiosidade, os blogueiros para mim, sinto que perderam a vontade de pesquisar, de procurar, e trazer o diferente. Sim, existem blogueiros(as) interessados(as) por ai, mas infelizmente alguns deles não ganham o reconhecimento merecido. Já encontrei tantos blogs pequenos, mas com um conteúdo incrível, com coisas que nunca vimos antes. Mas que muitos deles não sabem como progredir.

Algo que eu sempre reclamei, foi de como as pessoas hoje em dia, são iguais as outras. Como por exemplo; Para ser normal, você não pode andar diferente, com roupas pretas, uma maquiagem colorida, acessórios estranhos ... O que mais vejo nas ruas, são pessoas com roupas totalmente iguais, atitudes semelhantes. As pessoas vivem dos celulares, e quem não vive é anormal, quem não segue a moda, é estranho, e jamais será estiloso. Já chega de andar nas ruas, e encontrar pessoas do tipo, de abrir o fecebook, e encontrar as mesmas coisas, as mesmas ideias, tudo perdeu a graça. Aonde está aquelas fotos diferentes, e criativas, aquelas que chamam realmente atenção. Aonde está as pessoas com seu estilo próprio  aonde esta seu boné de todo dia, aquela jaqueta velha que você ama tanto, e que fica tão bem em você? Aonde está a originalidade?
E isso se encaixa perfeitamente no mundo do blog. Criar uma certa personalidade para essa sua rede social, que é tão importante para você, e eu sei que é importante, assim como esses espaço, é importante para mim, e sei que você faria de tudo para crescer com esse seu cantinho ... Então cresça! Diferencie! Sei que não sou a mais original de todas, sei que já tive vontade de ter um sneaker, e que hoje não vejo mais graça em um sapato que particularmente é maior que meu pé. Sempre estamos mudando de ideia, e muitas das vezes elas são formadas de acordo com o que o outro acha, entende? Sei que já segui moda, e ainda sigo, mas estou aqui, sempre tentando mostrar quem sou de verdade, para ser sincera não sei exatamente o que sou, mas sempre tentando, fazendo, escrevendo o que gosto, e o que penso, quem sabe assim irei descobrir um dia. Quero que as pessoas gostem de mim, pelo o que sou, e não porque eu estou seguindo moda, ou porque sou igual a todos por ai.

O que mais pedimos por ai é criatividade. Mas será mesmo fácil ser criativo? Nem eu mesma sei o que é isso, nem eu mesma sei como é inovar. E olha que já fiquei horas pensando em algo para poder diferencias, mudar aqui e ali. Mas quer saber? Acho mais fácil ser eu mesma, escrever o que eu realmente gosto, e vejo que necessidade, e assim quem sabe eu descubra a originalidade, criatividade. Realmente são tantas coisas para pensar...

8 comentários

  1. Eu penso exatamente a mesma coisa, Stephanie. Sabe quando você para de ter saco para responder os comentários? O blog das pessoas estão todos iguais: saia plissada, moustache, Malhação, trilha sonora de Malhação, o estilo sempre das mesmas pessoas, sempre as mesmas indicações de Flickr. Tipo, quem não conhece a Anastasia Volkova? É um saco isso!
    Eu tento trazer uma proposta diferente no blog, mas só por que a Melina de Souza gosta das fotos menos saturadas, as minhas não podem ser saturadas que senão eu não faço sucesso. Já desisti do sucesso há tempos. Não vou perder minha "personalidade fotográfica" só para ter mais acessos. Gosto do seu blog por que ele aborda assuntos diferentes e fotografia (YAY)
    Aí esses blogs reclamam que não tem comentários legais e tudo o mais. Mas tudo de legal já foi comentado! Se quiser criar uma discussão legal, poste algo diferente! Todos os blogs são iguais, têm o mesmo design, a mesma forma de redigir as posts. Parece que vem tudo do mesmo blog! AAH
    E depois dizem que são loucas, são diferentes, diferente, com o perdão do termo, é a pqp! Adoro as minhas leitoras que são leitoras de verdade, sabe? Não estão lá só para divulgar o blog. Que dividem os mesmos interesses. Parece que todas as blogueiras querem cursar as mesmas faculdades, tipo moda, design (que é o tipo de coisa que essas blogueiras iam desistir no primeiro período. Pesquisam tanto sobre a profissão que nem sabem o que é uma refação, nem o ódio que os designers têm dela. Nem entendem piadinha de designer, sendo que eu, que quero cursar Física, entendo!) Ok, parei com o testamento. É só que isso me irrita profundamente.

    ResponderExcluir
  2. Sabe gosto de comentários assim no blog, são os comentários que dou mais valor tanto aqui quanto em outros blogs, gosto da opinião verdadeira das pessoas, e não de um "Adorei o post, retribui a visita?". Concordo planamente com tudo o que você disse. Tanta gente quer ser algo na vida, mas querem ser aquilo que esta na moda, que todos os blogueiros serão. Os blogs de hoje em dia, querem fazer tudo exatamente igual aos blogs mais famosos, pois eles acham que assim chegarão no mesmo lugar que eles. Acham que chegarão na fama. As pessoas não criam mais blogs para escrever o que gostam, e sim, para serem famosos, ganharem coisas. Sei que tudo o que digo é clichê, mas não intendo o porque das pessoas não intenderem de uma vez tudo isso. E muito obrigada pela sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de blogs que são diferentes ( quem não gosta?) é claro que eu queria que meu blog crescesse (afinal esse deve ser o sonho de toda blogueira ) mas eu nunca fui boa com as palavras não acho que seria/sou muito boa em me expressr e com isso eu acabo postando sempre mesmices ,looks dos outros, fotos dos outros ,tudo dos outros ,porque afinal acho que nada em mim seja bom e interessante o suficiente pra ser o favorito de algúem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você jamais deverá pensar assim. Todos nós somos capazes de fazer grandes coisas na vida, basta você acreditar, ir atras e eu te garanto que você irá realizar grandes coisas. Esteja sempre a procura de novidades, dê o seu melhor ao blog e as pessoas, seja você mesma, e você terá grandes resultados.

      Excluir
  4. Acho que hoje em dia tudo é tão igual mesmo, concordo com seu post. As vezes até eu mesma me perco nesse mundo dos blogs de hoje. Tento ser o mais original possível no meu blog, mas as vezes acabo cedendo. Quando comecei bloggar, tudo era bem diferente não tinha essa explosão dos blogs (quando fiz meu primeiro blog eu tinha 14 anos, hoje tenho 22) vi muita coisa mudar, bloggar acabou virando moda e muita gente nem sabe exatamente o que seria um blog. O pior, além de copiar o "visual" dos blogs tem muita gente que copia conteúdo, isso me deixa triste.

    Sinceramente, gostei do seu blog, achei uma luz no fim do túnel da mesmice. Parabéns!

    Beijos ;*
    Beleza em Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu disse; as meninas se encantam com os blogs mais famosos, com os presentes que as blogueiras recebem, e acham que criar um blog e copiar certas coisas ira fazer com que ela tenha tudo isso. As pessoas se importam muito com a aparência, com a mídia, e deixam de ser você mesmo, assim deixando também sua originalidade de lado. Só peço que assim como os blogs cresceram tanto, que a originalidade e criatividade prevaleçam em nós blogueiros.

      Excluir
  5. Super concordo com cada palavra que escreveu. A pouquíssimo tempo atrás percebi que estava sendo assim, postando simplesmente pra ganhar comentários e visitações, sem colocar um pedacinho de mim no que escrevia. Me vi amando roupas só pelo fato de esta sendo comentada em tudo quanto é lugar. Mas graças a Deus, percebi que esta não sou eu. Sou simplesmente uma adolescente com alma de criança e que gosta de coisas diferentes das pessoas que estão em volta. Mas o que importa, é que agora sei que não preciso ficar me mostrando ser quem não sou pra agradar ninguém, que quem realmente gosta de mim, vai me amar de qualquer jeito.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir