Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Scene Kids, diferença e coragem

23 de janeiro de 2013


Atire a primeira pedra quem nunca teve um perfil fake na vida! Pois é, já tive incontáveis fakes, perfis falsos, principalmente no orkut e twitter (sim, no twitter). Quando lembro dessa minha "época" chega a me dar vergonha, pois olhar assim parece ser algo super "retardado", mas admitimos que era bem legal, e todo mundo tinha. Quando me lembro dessa era fake, automaticamente o que vem em minha cabeça é; emos, ou melhor, pessoas que possuíam o estilo alternativo, os famosos Scene Kids. Se passaram alguns anos que essas pessoas tão "diferentes", cheias de atitudes e coragem para poder assumir seus cabelos coloridos, acessórios enormes, e piercings, desapareceram. Eles fizeram muito sucesso, mas infelizmente tomaram chá de sumiço, e acabou-se o estilo Scene Kids.

Admito ser apaixonada por esse estilo, por mais que ele seja estranho demais, super chamativo e "ultrapassado", mas gostaria muito que voltassem os Scene, e gostaria muito de ter a coragem deles de fazer o que bem intender no cabelo, roupas, e sair pelas ruas chamando atenção. É meio engraçado, mas realmente gostaria de ter os cabelos coloridos, e ousar sem medo, mesmo sabendo que não tenho muita aparência para isso, e não combinaria muito com meu jeito. Eu pelo menos acho. As vezes chego a passar a tarde inteira vendo somente videos de pessoas alternativas no youtube, e sinceramente aprendo muito com eles, principalmente nos meus dias depressivos. Foi pesquisando, e encontrando pessoas do tipo por ai, que acabei descobrindo por onde andam as nossas antigas Scene e como elas estão agora. Sim, aquelas garotas das fotos que usávamos no nosso perfil fake:
Muitas delas permaneceram na internet, fazendo seus videos no youtube, e algumas delas são: Dakota Rose, Brittany Kramer, Kiki Kannibal, e várias outras gringas por ai. No Brasil ainda existem pessoas estilosas do tipo. Não sei se posso dizer que são sim Scene, já que isso praticamente não existe mais, mas sim, já foram e ainda lembram essa era. Os meus prediletos são:
Lindsay Woods
Andressa Damiani
Dookie Woop
Lua Morales
E algumas outros por ai ...

Alguns de vocês com certeza vão criticar esse tipo de "admiração" que tenho, vão falar mal dessas pessoas, mas sinceramente acho que falta pessoas realmente estilosas no Brasil. Pessoas que realmente tem seu estilo e que não andam completamente iguais as outras. Anda em falta é atitude e personalidade. Criticamos demais o "diferente", e é tão difícil para o ser humano aceitar tudo aquilo que é completamente o contrario do seu estilo, do seu gosto. Eu só queria ter um pouco mais de coragem, e deixar de ter medo da critica alheia, pois acho que já fui tão excluída durante uma certeza época da minha pré adolescência  que se enturmar e não ser novamente a excluída virou, vamos dizer que uma "lei" pra mim. É triste me ver dizendo isso, mas gostaria muito de poder aproveitar um pouco mais essa minha fase, e fazer o que realmente quero, sem pensar nos outros, sem pensar nas criticas, pois sei que daqui a alguns anos, vou perceber que joguei fora um momento, por um simples medo, pensando naqueles que só querem que eu seja somente mais uma "normal".

Pois é, acho que realmente consegui "vomitar" tudo aquilo que guardava, e quem sabe esse possa ser o primeiro passo para fazer grandes mudanças. Não, eu não quero ser uma Scene da vida, não quero andar de preto por ai, nem colocar uma melancia na cabeça e dizer "EI, EU TO AQUI", mas sim, quero fazer coisas, principalmente no blog, coisas diferentes, escrever o que bem intender, fotografar, ou fazer coisas tão comuns que tantos outros fazem, sem ter medo das pessoas. Me visto como quero, coloco o cabelo do jeito que quero, faço minha maquiagem como bem intendo, mas será realmente que sou o que sempre quis ser? Me lamento tanto pela sociedade ser tão hipócrita e preconceituosa. Me lamento pelas pessoas que sonham, e não poderem ir atras do que querem por esse simples fato.

Tenho raiva dessa minha mania de fazer qualquer coisa com medo do que os outros irão achar, e é por isso que amo pessoas do tipo, coisas diferentes que ninguém nunca viu, pois elas são o que elas querem ser.

8 comentários

  1. Amei o post!
    Segui e visita?http://thingsgirlbyday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Goteei muito do post de verdade, eu também admiro essas pessoas, tem atitude! E como elas estão diferentes hein? Algumas continuam com o estilo diferente só que mais normalizado rsrs'
    Dessas do Brasil eu conheço e sou fã da Andressa damiani, conheci ela no youtube, achei legal curti a pagina dela que agora sou fã rs'

    Gostei muuuuuito do seu blog, de verdade!
    Se puder dar uma passadinha no meu fico grata, beeijos!

    http://itimaginer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E já estou seguindo aqui também kk, só pra avisar..

    ResponderExcluir
  4. Bom, respeito sua opinião e admiração por elas, mas as acho bem estranhas. Acho que nunca tive um perfil fake. Tinha e tenho um pouco de medo destas pessoas, me parecem bem assustadoras.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente gostei do post, também gostaria de ter coragem para pintar meu cabelo de diversas cores haha Gostei muito. Nunca tive um perfil fake :)


    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Scene ainda existe e não é porque não esta mais no seu auge que o estilo tenha acabado, ele só deixou de ser a "moda" e as pessoas que só se diziam Scene por moda e ibope pararam de ser, isso não quer dizer absolutamente nada. O estilo ainda esta aí, dando a cara a tapa à todos e crescendo mais e mais à cada dia e ainda tenho que ler alguém dizer algo do tipo? Antes de sair falando asneiras, tenha certeza das coisas que diz, não deve-se ter um blog pra falar qualquer coisa e sim informações verídicas. Sou Scene a 4 anos, pra mim não foi e não é uma moda passageira, o Scene ainda existe, firme e forte!

    ResponderExcluir
  7. Antes de falar asneiras saiba que o Scene não morreu, continua vivo como nunca, apenas não é mais uma modinha passageira, pois seu auge acabou faz tempo, mas em breve voltaremos com tudo. Sou Scene a 4 anos, isso não foi e não é só uma modinha pra mim!

    ResponderExcluir
  8. Esses dias vi um video da ilustre Lindsay Woods, e achei a pessoa mais fútil e podre do universo.

    ResponderExcluir