Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



A vida é curta

4 de fevereiro de 2013


Hoje parei para me perguntar "O que eu realmente quero ser?". Mas dessa vez é serio. Não quero respostas do tipo: "Muitas coisas ...". Agora sim, quero uma resposta concreta. Sei que por mais que digamos querer fazer diversas coisas na vida, não damos conta. Mas ah, como eu queria.

Quando fico "me observando", percebo que tenho tantas habilidades em tantas coisas diferentes. E sempre estou querendo melhora-las, ou aprender mais e mais. Estou sempre em busca de aprender o que realmente me interessa. Acho que esta na hora de me focar em uma só coisa. Ou não. Eu não sei exatamente quando é a hora exata de tomar essas decisões. Algumas pessoas podem vir me dizer que ainda é cedo para descobrir, mas para mim a vida é tão curta. Quero aproveitar desde já, quero ser alguém grande naquilo o que gosto. Quero poder dar minha alma para esse meu "trabalho". Aproveitar cada segundo de tudo. Mas qual sera?

As vezes fico pensando que, quanto mais eu quero e aprendo centenas de coisas, mais presa eu fico a vida. Preciso de uma resposta concreta para poder seguir em frente, e ir buscando o melhor naquilo que quero você me intende? Esta tudo tão confuso, que mal consigo colocar minha ideias e sentimento nas palavras. Passei o dia inteiro pensando, e me sentindo assim: presa. Querendo sempre mais, sonhando muito e muito. Mas sonhando em ser a melhor em muitas coisas. E essa fase já passou. Quero sonhar em ser a melhor em somente uma unica coisa. E preciso logo organizar minha vida, meu futuro, e o que quero ser daqui pra frente. Pois como eu disse, a vida é curta.

Um comentário

  1. Me senti exatamente assim o dia todo. Já estou no último ano do ensino médio e não sei o que quero direito pro meu futuro. Há um turbulhão de indecisões dentro de mim.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir