Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Entrevista: Banda Artigo Quinto

22 de março de 2013


Hoje irei trazer uma grande novidade aqui para o blog. A banda Artigo Quinto. Uma super indicação que recebi e sinceramente vale muito apena escutar o som desses caras!

Tive o privilégio de conversar com uma dos ex-integrantes da banda o Phil, o ex-guitarrista, encarregado da divulgação da banda, responsável pela parte visual do AV, videos, fotos, logomarca, e ainda é o figuro! Incrível não é? haha. É claro que não iria deixar de comentar sobre eles aqui no blog, e perder uma grande oportunidade de fazer uma entrevista com uma banda que tem tudo para arrasar, e fazer o maior sucesso por todo o Brasil! 

Artigo Quinto foi criada em 2007. Sinceramente adorei o motivo de terem batizado a banda como Artigo Quinto. Eles explicam que este nome veio da Constituição Brasileira, que fala a respeito da igualdade social. Uma frase citada por eles que realmente me tocou: "Que todos acreditem nos seus sonhos, sejam quem são e se destaquem fazendo o que sabem fazer e gostam".

Enfim, a banda contem 5 membros: Hamir; vocalista, Dan; guitarrista, Bob; baixista, Fabrinni; baterista, e Alexandre o tecladista. Para conhece-los melhor é só dar uma visitada lá no site oficial do AV.
Sem mais delongas vamos a entrevista:
1. Quem teve a ideia de criar a banda e como foram os primeiros passos?
A ideia surgiu com um antigo integrante da banda que estudava junto comigo (Fabrinni), entramos no mundo da musica juntos, ele aprendendo a tocar guitarra e eu bateria, no começo realmente nos importávamos em aprender a tocar nossos instrumentos de maneira no minimo aceitável.

 2. Quando e como, foi o primeiro show da banda? Estavam todos nervosos, e foram bastante gente?
O primeiro show foi no aniversario de 15 anos da prima deste mesmo antigo integrante, o publico foram os convidados da festa, então tinha uma quantidade razoável de pessoas

 3. Vocês se inspiraram em quem, ou o que, ao criarem a banda e suas musicas?
A ideia da banda começou com uma grande influencia de nossas famílias em relação a musica, já as musicas não tem como definir uma banda exata, pois é a mistura de muitos artistas que gostávamos quando mais novos

4. Quais apresentações feitas que marcaram a história da banda?
A principal foi a abertura do show da banda Rosa de Saron em Boa Vista, pois ali realmente vimos que viver de musica era o que queriamos pro resto de nossas vidas.

5. Quem compõe as musicas?
Atualmente todas as musicas são compostas por todos os integrantes da banda em conjunto.

6. O que fazem quando não estão tocando?
Vivemos a vida normal de qualquer pessoa, estudamos e trabalhamos.

 7. Porque alem de cantarem musicas em português, vocês também decidiram cantar em inglês?
Na época as musicas em inglês fluíam com mais facilidade, mas visando o nosso publico mudamos para o português  no entanto ainda tem umas musicas em inglês aqui e ali que nos gostamos muito pra tirar do set list.
8. Como foi o trabalho pra fazer o EP da banda?
Foi natural, não paramos e pensamos vamos fazer um ep, as musicas foram surgindo e quando percebemos, tínhamos o conteúdo pra fazer um ep.

9. Quais foram os meios de divulgação usados no inicio da banda?
Não só no inicio da banda como agora, o principal meio de divulgação é a internet, pela facilidade de acesso e contato com o publico.

10. Quais são os planos seus para este ano de 2013?
Esperamos lançar algumas musicas novas, em abril vamos tocar em São Paulo e o principal é tocar nossas musicas e divulgar nosso trabalho

Obrigada pela atenção!
Nós que agradecemos pela oportunidade :D

Super gente boa não é? Ótimas dicas para você que pretendo criar uma banda ou algo do tipo. Um segredo muito importante é jamais desistir, acreditar nesse seus sonhos. Agora aperte o play e conheçam algumas de suas musicas:
Bom, a minha predileta é Acreditar "Quebrar as barreiras, é só acreditar" ♥. Para escutar mais musicas é só visitar o canal do AV (aqui), e o site oficial da banda para conhecer melhor o trabalho deles (aqui).

3 comentários

  1. Mega legal conhecer bandas novas, principalmente se for brasileira, não conhecia o som dos caras, mas vou escutar imediatamente (:
    Adorei aqui, super organizado e com post super chamativos e ótimos *-*
    xoxo
    Universo Vanguarda

    ResponderExcluir
  2. Oi Stephanie,
    Te marquei em uma tag no blog!
    Vai lá e responda,bjs
    www.garotadelondres.com.br

    ResponderExcluir
  3. Awwwn, que lindoos *U* ~~ ♥
    Amei a entrevista Ste, tenho certeza que eles ainda vão ganhar o mundo *OOO* <33
    Beijos linda, ótimo post! Tenha um bom final de semana ^^

    - BLOG Tentando Esquecer
    - HEY! Curta a nossa FANPAGE

    ResponderExcluir