Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Os homens também estão presentes na blogsfera

21 de março de 2013


Hoje em dia o que mais vemos pelo mundo do blog são blogs de moda, beleza feminina e afins. O engraçado é que você não precisa entender do assunto para criar um blog direcionado a eles, pois são os principais tópicos encontrados nos blogs hoje em dia, os principais tópicos que fazem mais sucesso por esse mundo e exatamente por isso, os principais abitantes do mundo da blogsfera são as mulheres. Somos tão ligados aos assuntos "clichês", femininos, moda e beleza, que não nos damos conta de que os machos também estão por ai, mostrando o que sabem. Parece estranho não é? Mas não. Existem diversos blogs masculinos incríveis, e são eles a prova de que não é preciso falar somente de maquiagem e cabelo para fazer sucesso entre as pessoas, entre o mundo da blogsfera. Vou indicar um dos blogs comandados por homens que mais admiro:
Melhor Angulo
Tenho certeza que você já ouviu falar do blog Melhor Angulo, comando pelo Zé, aonde seu principal foco é a fotografia. Admito que já aprendi aos montes visitando e lendo seu blog.

Nosso Capricho
Moises é o fundador de um dos blogs mais organizados que já conheci, o Nosso Capricho. Com 7 colaboradores encarregados a um dia de cada semana, lá abordam diversos assuntos como fotografia, leitura, series, e tudo o que ambons sexos adoram.

Fugindo da Rotina
Éverton Ribeiro criou seu "canto", Fugindo da Rotina, aonde compartilha as coisas que mais gosta e que mais lhe chamam atenção. Um designer incrível, palavras e assuntos bem distribuídos.

Estilo Atrevidos
Alek Silva, criador do Estilos Atrevidos, um blog do estilo pessoal, aonde não ser fashion é ter um estilo. Grande e criativo, organizado e com posts bem escritos. Você não precisa ser mulher para entender de moda e falar sobre.

Ecleticus
Um dos meus prediletos, Ecleticus. Jeff é sim um blogueiro super dedicado ao que faz e o que escreve. Com uma equipe incrível aonde reúnem posts realmente bons e interessantes de se ler.

Mozart Damião
É claro que não poderia deixar de falar do blog de um grande amigo meu haha. Mozart é dono do blog Mozart Damião, escritor de textos contagiantes e palavras mágicas.

Os homens também podem fazer a diferença no mundo da blogsfera. A prova de que os blogs vão além dos assuntos femininos e "clichês". Aprendemos muito com os blogs masculinos e seus assuntos diversificados, vale apena conhecer cada um, e conhecer o outro lado da blogsfera.

4 comentários

  1. Adorei ter aparecido, realmente, a masculinidade anda tomando de conta do mundo da blogsfera, me lembro como hoje, quando iniciei meu blog, era raro encontrar um blog masculino, mas hoje já é bem ao contrário.

    ResponderExcluir
  2. OMG! Que amor ^^ Meu blog foi indicado, hehe

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo o Fugindo da Rotina. É perfeito!!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir