Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Você sabe o que é felicidade?

23 de março de 2013


Ontem, na aula de filosofia, o professor nos fez uma pergunta: O que é felicidade? Ele definitivamente conseguiu fazer com que todos nós parássemos para refletir. Muitos responderam que felicidade é simplesmente um momento feliz, algo que não durasse por muito tempo. Outros definiram a felicidade como uma grande satisfação, por ter feito ou por algo ter acontecido. O professor considerou todas as respostar dadas, pois não há como definir a felicidade em um só significado. Cada um tem uma opinião diferente a respeito dessa palavra ou sentimento e, talvez nem o dicionário saiba explicar exatamente o que significa.

No meio das discussões aqui e ali, ele nos contou uma história, até que interessante. Nos contou a vida de uma homem qualquer, que morava em uma das grande cidades do nosso país, São Paulo e, nessa vida corrida, sem descanso nem nada, esse homem qualquer foi atrás do seu descanso. Chegando no Pantanal de Mato Grosso, conheceu um outro lado da vida, o lado em paz. Pode aproveitar a liberdade sentir o ar puro e, nunca mais se deu trabalho de se preocupar com as horas, com o tempo. Em um simples dia de pesca, com um dos moradores da região, ele fez uma pergunta que para o morador foi fácil de se responder: "Você é feliz?". Esse morador afirmou ter uma plena e grande felicidade com muita certeza. Insatisfeito com sua resposta, o homem qualquer o perguntou o porque de tanta felicidade e, nem mesmo quem dizia ter certeza de ter a felicidade plena sabia como responder.

Talvez ser feliz é ganhar na loteria, é realizar um sonho, é ter saúde e uma vida comum. Talvez ser feliz é viver sem preocupações, é ter liberdade e alguém para amar. Acredito que não existe felicidade, ninguém é plenamente feliz. É como o Ying Yang, tuto tem seu lado bom e seu lado ruim. Você pode se sentir feliz hoje, agora, mas se parar para pensar, no meio dessa felicidade a algo que não te agrade. Assim como o lado ruim, você sempre irá encontrar o beneficio no meio da dificuldade. Mas é claro que não iremos viver atras do mal e do bom sempre. Basta aceitar e viver intensamente a satisfação, a felicidade. Talvez essa não seja uma boa resposta para essa pergunta indecifrável, mas você sabe o que é felicidade?

7 comentários

  1. Sté eu pensava que eu sabia o que é felicidade,mais agora simplesmente eu não sei o que responder, estranho né ?

    Faz visitinha lá no meu blog ? será uma honra ter você por lá
    Voltarei sempre aqui

    Beijos : www.diariodostreze.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. "Cada um tem uma opinião diferente a respeito dessa palavra"
    realmente,
    é dificil de definir, mas é tao bom sentir neh, : )

    gostei do post, bem interesante,
    otimo texto !

    ResponderExcluir
  3. Acho que é isso mesmo. Cada um tem sua própria definição de felicidade e tem as coisas que te façam se sentir assim. Pra mim a felicidade está nas pequenas coisas, é comer aquilo que você gosta, é estar com as pessoas que você ama, conseguir algo que tanto queria... enfim, tudo depende do ponto de vista! rs Beijão.
    http://miladamasio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente não sei como definir está palavra. Só posso afirmar, que pra mim, felicidade é um estado.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  5. Me vejo obrigado a concordar com alguns pontos. A definição de Felicidade é realmente única, cada pessoa possuí a sua, de acordo com as experiências e pensamentos. Eu sempre disse, que consigo encontrar a felicidade nas poucas coisas, e creio que estou certo! Só o fato de possui um livro em minhas mãos, de poder ler algumas páginas, de chegar em casa livre de problemas, de re-encontrar amigos, de conseguir ver um pássaro mais de pero, me torna feliz. Para mim, a felicidade é simples, a complicamos atoa!

    ACESSO PERMITIDO <3

    ResponderExcluir
  6. Realmente a felicidade é única para cada um. A felicidade, como disse o Elcimar Reis no comentário acima é simples. Mas gostamos de complicar atoa :c

    Beijos ♥

    - BLOG Tentando Esquecer
    - HEY! Curta a nossa FANPAGE

    ResponderExcluir