Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Você é mais bonita do que você pensa!

19 de abril de 2013


Acredito que muitas de nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nossa aparência. Sou uma das vitimas da auto estima baixa e, conheço muitas que sofrem pelo mesmo. Talvez a culpa disso tudo, acredito que seja da sociedade, da comparação que nós, mulheres, insistimos em criar. Queremos sempre ser como as atrizes da nossa novela predileta, como aquela incrível cantora, ou a linda mulher que avistamos na rua. Queremos simplesmente solucionar nossos "defeitos", aqueles que nos incomodam e que somente nós os vemos, mas infelizmente apos soluciona-los nunca nos satisfazemos e sempre queremos melhorar algo mais.

Já passei por diversos momentos e já convivi com pessoas do tipo, que se dizem feias, mas aos olhos do outro é simplesmente um alguém normal e bonito. Com base nisto, trago uma campanha incrível da marca Dove, que resolveu provar que: "Você é mais bonita do que você pensa."

Para essa campanha eles contrataram Gil Zamora, um desenhista treinado pelo FBI em fazer retratos-falados, para desenhar o rosto das mulheres que ficavam atrás de uma cortina e descreviam a si mesmas para ele. Antes disso, elas haviam passado alguns minutos com desconhecidos, que também as descreveriam para Gil desenhá-las e que saberiam mais pra frente sobre isso. No fim podemos perceber a grande diferença entre os dois desenhos, as descrição feita por elas e das outras pessoas. Ao ver-los é claro que assim como elas, todas nós devemos reconhecer nossa beleza. Devemo nos enxergar com outros olhos, assim melhorando nossa auto estima, nossa vida em ambas as partes. Devemos ser menos criticas com nós mesmas.

Vejam aqui o vídeo dessa incrível experiencia:

Encontrei esse projeto no site Hypeness, um lindo movimento que nos mostra o quão ruim e fictício é essa nossa preocupação com a perfeição e que realmente nada é como parece ser.

Nenhum comentário

Postar um comentário