Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O desanimo me pegou, e agora?

18 de abril de 2013


As vezes, nos sentimos desanimados, tristes, sem vontade de fazer nada, chegamos até esquecer que ainda estamos vivos. Perdemos dias, noites, em alguns casos até meses, por estarmos desligados de tudo e de todos. Eu sei que algumas vezes é inevitável ficar assim, mas isso não pode lhe atrapalhar, então aqui estão algumas dicas de como tentar melhorar isso:

Você é a unica pessoa que pode fazer algo por você mesma. É clichê, mas é a pura realidade, não adianta nada te darem conselhos e dicas, se você apenas escuta e não faz nada para mudar. Faça coisas simples, mas que melhoram seu dia, como um simples bom dia, abraços, elogios, mas que sejam sinceros, acredite, faz toda a diferença. Tente ver sempre o lado bom da vida. Pode parecer que não, que no momento esta tudo dando errado, mas tudo têm um lado bom, então tente vê-lo, acredite que as coisas podem dar certo e tente fazer com que tudo fique melhor.

"Eu odeio meu corpo, me acho gorda." Primeiro, por que você se odiaria? Porque seu corpo não é do jeito que a sociedade quer ou por que você realmente não se sente bem assim? Pense nisso antes. Enfim, se você acha que tá um pouco acima do peso, tente fazer um regime ou atividade física, tente ter uma vida saudável. Passe a comer de certo em certo período, mas coma coisas saldáveis e faça exercícios, pode ate ser uma simples caminhada, mas já irá ajudar. Parece ser difícil, mas como dito, acredite.

"Eu quero dormir o dia inteiro." Sei que é difícil o fato do sono tomar conta de você, ainda mais pra quem estuda de manhã ou tem que acordar cedo, se torna cansativo, mas quando você dorme a tarde inteira, você de certa forma acaba perdendo seu dia, e isso não é muito bom, então tente fazer um horário, chegue da escola e deite um pouco, mas deixe o despertador ligado ou peça alguém para te acordar, tome um banho, coloque uma música e tente espantar o sono.


Ultimamente, tento fazer de tudo para estar sempre de bem com a vida e acredite, quando você quer, você consegue e tudo se torna bem melhor. Tente sempre acordar de bem com a vida, mesmo que seja quase impossível, coloque sua música preferida, dance, sorria, faça de tudo para que seu dia não seja só mais um dia chato e desanimante, faça de tudo para melhora-lo e lembre-se que tudo depende de você.

Nenhum comentário

Postar um comentário