Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dar o ponto de partida

6 de maio de 2013


Tenho tanto e digo ter nada. As peças estão em minhas mãos, mas não sei como monta-las. Seria bom ganhar um quebra-cabeça completo, montado. Assim não precisaríamos nos preocupar em juntar as peças e encaixa-las adequadamente. Mas se fosse assim, qual seria a graça de se ter um quebra-cabeça? Exato. Nenhuma! Essa é a vida. É assim que funciona as grandes e pequenas coisas da vida.

Basta ter coragem. Basta acreditar. Basta fazer. Ir. Seguir. Começar. Iniciar. Dar o ponto de partida e caminhar. Um passo de cada vez. Andamos descalços, mas se tomarmos cuidado com os espinhos, cacos de vidro que estão espalhados pelo caminho, sairemos salvos dessa. É como um jogo; diversos níveis, a cada nível encontramos mais obstáculos, dificuldades, mas se persistirmos, seguirmos e lutarmos ganharemos. É só fazer. Tentar.

Basta sorrir, encarar tudo e todos com coragem, sabedoria. É só saber usar corretamente suas palavras. Aceite as dificuldades e olhe para frente, as encare e veja que apos vence-las tudo ficará mais fácil, maleável. Junte suas melhores peças, seus melhores sapatos. Use. Saia na rua com suas melhores coisas. Se sinta bem. Mostre quem é. Seja um vencedor. Pois estar dentro deste jogo não é para qualquer um. Considere-se um vencedor!

Um comentário

  1. Adorei o texto. Me senti nele (como quase sempre).
    Aiin, tu escreve muito bem Ste >.<

    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir