Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Em processo de adaptação

23 de maio de 2013


Vivemos em uma vida de continuas mudanças. Por mais que não possamos perceber, a cada dia algo novo nos acontecesse, aprendemos e mudamos. São pequenas mudanças que talvez não façam diferença em nossas vidas. Mas em alguns casos, somos obrigados a enfrentar grandes mudanças, de diversos tipos, como por exemplo: uma mudança de casa, de escola, ou até mesmo de estado, como ocorreu comigo. Tudo é muito novo para nós, na primeira impressão chegamos a estranhar e naturalmente rejeitamos aceitar todas aquelas novidades que não estamos adaptados. É preciso de tempo para conseguirmos nos acostumar com a nova visão, com as novas pessoas com que iremos conviver. Precisamos de tempo para nos acostumar com a nova vida, que talvez possa durar anos e, apos esses longos anos de aprendizado, você talvez será obrigado a passar por mais um nova mudança e assim sucessivamente. A vida é um grande ciclo e, basta você enfrentar cada problema e novidade com paciência e entendimento.

Quando somos mais novos, estamos em uma constante aprendizagem. Aprendemos grandes coisas que levaremos por toda vida. Certa mudança "radical", para um ser tão pequeno e prematuro, não será algo de grande impacto. Estamos aprendendo a conviver com grandes mudanças até mesmo em nossa adolescência. Época onde estamos descobrindo a nos tornarmos grandes adultos sucedidos. Certas pessoas contém uma rotina diária, tal estar acostumado a viver durante anos. Pessoas do tipo, não estão acostumadas a enfrentar mudanças e, quando as enfrenta, é como se fosse um grande xoque, por ter quebrado aquela velha e chata rotina que considerava ser sua prioridade por toda vida. Esse ser talvez ira demorar muito para se acostumar novamente com mais uma nova rotina. Talvez dentre esse processo será necessário passar por grandes transtornos que são considerados normais para o grande impacto sofrido. Alguns não são capazes de esperar um bom tempo para que finalmente possa se adaptar a tal mudança e, se auto tortura, assim também torturando todos aqueles que estão ao seu lado, se torna fraco e desisti no primeiro instante. Mas infelizmente tal que não tem sabedoria o suficiente para entender que apos deixar certa rotina, sofrerá uma nova fase de adaptação para poder resgatar aquilo que deseja. Ao contrario de outros, que vivem em grandes mudanças e mais uma não fará grande diferença.

É preciso aprender a conviver com novas pessoas. É preciso aprender a criar amizades. É preciso se libertar. Se aceitar e aceitar tudo de novo. É preciso ter a mente aberta. Saber abraçar o lado bom dessa tal mudança e conviver com o lado ruim. Paciência, tempo, aceitação; são pontos importantes para um processo de adaptação.

Nenhum comentário

Postar um comentário