Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Namoro, namoro, ficadas á parte

14 de maio de 2013


Quantos vejo por ai, que infelizmente nessa altura da vida ainda não sabem diferençar "namoro" de simples "ficadas", ou simplesmente um sentimento a mais por alguém. Sortudo é aquele que gosta e sente o aflito e delicioso arrepio ao estar com a pessoa que se gosta. Sortudo é aquele que sente que finalmente encontrou a pessoa certa. Aquele que combina, que aceita seus defeitos e te faz sentir bem, melhor do que já esteve. O processo de um relacionamento envolve diversas fases; a amizade, a primeira ficada, começamos a conhecer o próximo, até que finalmente partimos para o namoro e o "até quando irá durar". Coisas a mais acontecem durante essa fase do namoro, do envolvimento um tanto que serio.

Respeito essa palavra e aprendi grandes coisas passando por ela, me esbarrando a ela. Algo que talvez para alguns não passe de simples semanas com aquele que conheceu algum tempo atras, se interessaram e resolverem tentar algo a mais. Pode não conter sentimento, mas hoje em dia quem liga para isso? Como sempre digo é a imagem, a importância do: "O que acham de mim?", que faz sua personalidade. Talvez seja lei para alguns declarar-se como um alguém compromissado, mesmo que seja algo por "brincadeira". Crianças atualmente conhecem tal brincadeira como ninguém. Infelizmente, crianças atualmente não tiveram alguém com conhecimento o bastante sobre, para lhe ensinar o processo de um tal relacionamento.

Mas o que quero chegar com isso? Lamento pela sociedade e por muitos ao meu lado, não darem o devido valor para o "namoro". Por não saberem  como utilizar as peças do jogo. Não venho obrigar a ninguém repeitar minha opinião, mas talvez se relacionar a alguém tão seriamente, é preciso de tempo e conhecimento. Principalmente o conhecimento de que uma simples semana de paixões não irá lhes tornar namorado e namorada. Bom, sinceramente, utilizava essa expressão quando brincava ao ser mais nova. Relacionamentos que envolvem o tão serio namoro, mas um tal envolvimento sem conhecimento, sem razões e sabedoria, dure o minimo possível. Para se ter certeza que poderá levar isso adiante, para um serio namoro, um serio relacionamento, é preciso de tempo de conhecimento. Acredite, assim tudo ficará mais fácil, conseguirá entender quais são os pontos positivos, negativos e se realmente saberá passar por cima de todos os problemas. Não seja infantil ao ponto. Se respeite, se entenda, compreenda. Para sabedoria de alguns, não se troca, nem se vende namorados a toda semana, a todo instante.

Um comentário

  1. Gostei do textos, porém não gosto muito desse assunto porque eu ainda sou BV e nunca fiquei com ninguém ahsuahsuahsau
    Tem post novo no One Life. comenta??
    http://one-1life.blogspot.com/2013/05/aprendendo-alguma-coisa-todo-dia.html?showComment=1368468694284#c8806805817113256414

    ResponderExcluir