Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Aprenda a fotografar no Zona da Fotografia

23 de junho de 2013


Quando ganhei minha primeira câmera um pouco mais encorpada, ao estuda-la encontrei centenas de funções que não fazia ideia para que serviam. Nesse interesse pela fotografia e na vontade de aprender mais, fui atras do youtube para descobrir como funcionava todos esses recursos desconhecidos por mim. Encontrei diversos canais excelentes e diversas explicações bem detalhadas sobre os três famosos pontos mais importantes na fotografia, que é o ISO, obturador e diafragma. Com essas "aulas em casa", descobri aonde encontra-los na minha câmera e como utiliza-los.

Ao saber manuseá-los, pensei que fosse o suficiente para me garantir saber o que é fotografia, mas estava enganada. Na minha busca de aprendizagem conheci um canal especializado em fotografia feito pela Lia Soares e Marcos Fraresso, o Fotografia em Foco. Mas infelizmente hoje Lia não esta mais fazendo videos e quem continuou com esse proposito de ensinar fotografia foi Marcos com o canal Zona da Fotografia.

Lá você aprende a fotografar com aulas muito bem explicadas, claras e divertidas. Videos diversificados capazes de tirar qualquer duvida. Admito ter aprendido muito mais do que achava que sabia. Fotografia não é simplesmente apertar um botão ou saber algumas coisinhas. Fotografia é muito mais que isso e se você quer aprender mais, selecionei alguns videos para você se aprimorar no ramo fotográfico:

Visite o canal Zona da Fotografia e aprenda muito mais. Tenha um curso de fotografia em casa sem gastar nada. Vale apena conferir seus outros videos e pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

6 comentários

  1. Hey Ste! Gostei bastante do post, qual câmera você usa? Beeeijos.
    www.purrrple.tk

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito legal essa área, se eu não ficasse na área de Designer acho que faria fotografia :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal estes vídeos. Assim que ganhar minha câmera, começarei a assistir estes vídeos.

    Beijos,
    posrealidade.blogsopt.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia e o canal é super top! Além das "aulas" eles ainda fazem resenha de câmera o que ajuda muito na hora de escolher uma para comprar. Adoro esse canal!
    Aproveitando, eu ia ficar super feliz com uma visita sua no meu blog *-*
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, é muito bom para quem tá começando agora! Simplesmente amei! Por algum acaso você conhece algum canal (bem bacana) que dê "aulas" de como usar melhor o Photoshop, Ilustrator,Corel draw e programas desse tipo? Desde já agradeço (:
    http://marimsilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom não conheço muitos canais sobre o assunto, muitas das coisas que sei aprendi com videos alheatórios, mas o que conheço mais é o Estúdio Pirata (https://www.youtube.com/user/DavyJonesRJ). Vou dar uma pesquisada de canais do tipo e faço um post bem legal sobre :D

      Excluir