Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Copa do Mundo, um mal necessário?

16 de junho de 2013


O Brasil será sede de um dos maiores eventos que hoje em dia existe, a Copa do Mundo. A Copa ocorre de quatro em quatro anos, onde seleções de futebol de diversos países e nações competem entre si, mas a pergunta é: O Brasil realmente precisa desse mundial? Bom, quando o assunto é copa do mundo, todos irão dizer algo, coisas boas ou ruins, e elas realmente existem, ou seja, a Copa do Mundo tem seu lado positivo, porem também tem o seu lado negativo. 

A vantagem de um país sediar um evento grandioso como esse, é as portas que  se abrem, pois o país fica mais visível e conhecido mundialmente,  vira assunto do momento, isso beneficia a economia do país e o turismo, a mídia é voltada para as cidades sede, e constantemente  viram assuntos de  jornais, revistas, internet, televisão etc. Mas sediar um evento como esse não tem apenas seu lado positivo, pois para isso, bilhões precisam ser gastos e o governo tira todo esse dinheiro do povo, que muitas vezes estão necessitados de hospitais novos, uma educação de base boa, etc... Sem contar a quantidade de dinheiro que está sendo jogado no lixo, porque foram construído estádios em estados que nem time de futebol tem direito, que serão apenas usufruídos na época da Copa, estádios como o Mané Garrincha em Brasília, o estádio da Amazônia e outros. 

Outro fator preocupante é o desleixo com os meios de transporte público, pois estes mesmos estão em condições precárias, os usuários voltam para suas casas como se fossem sardinhas enlatadas, as linhas de metrô não chegam em todos os pontos da cidade, e o pior, a demora dos ônibus públicos, será que quando os gringos chegarem aqui vão ter que esperar muito tempo para pegar um ônibus, ou um metrô? Isso se não forem assaltados antes.... Mas tudo bem, brasileiro é brasileiro, sempre leva as coisas com um sorriso no rosto, afinal, o dinheiro jogado fora é nosso, mas vamos comemorar isso e fingir que nada está acontecendo, vamos festejar com sambas, pois a copa de 2014 é do Brasil! 

3 comentários

  1. Eh vergonhoso!
    Antes de pensar em copa eles deveriam lembrar das inumeras coisas que temos que melhorar neste pais.Do meu ponto de vista,copa do mundo eh algo banal diante de tantos problemas .eles sim merecem atençao,e valem o investimento.
    stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente por isso sou perdidamente a favor de protestos em busca de direitos :)
    PAIXONICES.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho eu sinto desse meu polenguinho! Tão nova e com uma visão critica dessas. Além da qualidade do texto. <3

    ResponderExcluir