Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Você usa a internet ao seu favor?

17 de junho de 2013


Temos que admitir, a nossa nova geração adolescente vive em torno do mundo virtual, ou melhor, das redes sociais. Uma grande quantidade dos adolescentes espalhados por todo mundo utilizam todo o seu tempo em frente ao computador, são horas navegando e navegando, principalmente nas grandes redes sociais como facebook e twitter. Raros são aqueles que não contem uma conta em ambos. Todos estão cientes que estão prejudicando sua própria saúde por passar tantas horas ligados ao virtual, mas infelizmente ninguém liga muito para isso. Muitos dizem que não sabemos viver, pelo grande tempo que gastamos estando parados em frente á só uma coisa.

Nossos dias não são mais como antes apos termos o acesso a internet, passamos muito por aqui e muitas vezes fazendo nada que nos beneficie. Só sentimos o prazer de estar ali, navegando e fazendo pequenas coisas para marcar presença. Enfim, caso você esteja incluindo neste meio e se considere um "viciado" em redes sociais, quero lhe fazer a seguinte pergunta: Você usa a internet ao seu favor?

Como utilizamos grande parte do nosso tempo em frente ao computador, para não "desperdiçarmos" este longo tempo, devemos tirar proveito dessa arma tão poderosa que temos em mãos. O que basta é aprendermos a utiliza-la, mas com grande sabedoria, e digo não ser difícil utilizar a internet ao seu favor.

Musica: Diversos cantores conquistaram o mundo através da boa utilização da internet, com seus videos caseiros cantando e mostrando o que sabem para o mundo. São descobertos e realizam grandes shows, foram capazes de realizar um sonho com a boa utilização da internet para seu meio de divulgação.

Escrita: Alem da musica, muitos conquistaram o pais, ou até mesmo o mundo através da escrita. São eles os grandes blogueiros que fazem parte do nosso dia a dia, postando conteúdo em seus sites para que possamos nos informar em algum assunto especifico. Bem sucedidos estão ativa crescendo cada vez mais, capazes de sustentar a própria vida com a renda dos posts e acessos que conquistou.

Videos: Não podemos deixar de citar os grandes vlogueiros que fazem nossa felicidade no youtube. Começaram a gravar pequenas coisas com simples equipamentos, mas capazes de criar ótimos conteúdos para nos entreter em certo assunto. São eles que hoje já conquistaram a TV, um nível maior mais profissional, sustentado pelo lucro adquirido a cada vídeo. Os tais que continuam alegrando a muitos com excelentes argumentos.

São grandes exemplos de pessoas que souberam utilizar a internet ao seu favor. Aqueles que abriram mão das horas de tédio no facebook, ao ficar curtindo publicações alheias e jogar papo fora com os colegas. Aqueles que se dedicaram ao que faziam e seguiram sem desistir. Incluindo a paciência e força de vontade, o gosto pelo o que estavam fazendo e apos tudo, receberam o devido "pagamento", o devido credito merecido por essa dedicação e inteligencia em utilizar seu tempo livre para se auto beneficiar com pequenos gestos e movimentos.

Além do modo "divertido" de utilização da internet, para divulgar sua criação, seus trabalhos, seus talentos e dons, é um ótimo canal para o conhecimento. Você é capaz de aprimorar o que sabe e mostrar a todos aqueles que estão do outro lado o que aprendeu, como também é capaz de aprender diversas outras coisas de sabedoria superior que levará para o resto de sua vida. Com um pouco de curiosidade e vontade você aprende coisas que jamais pensou ter capacidade, ou simplesmente descobre coisas incríveis possíveis de se fazer.

Podemos mudar, fazer a diferença e crescer na vida fazendo o que tanto gostamos, principalmente nesta nova geração que estamos vivendo, aonde o mundo gira em torno da internet. Qualquer um é capaz de utiliza-la ao ser favor. Como dito, temos uma arma poderosa em nossas mãos, então aproveite!

2 comentários

  1. Realmente, temos em nossas mãos algo que muitas pessoas não tiveram, que é a vantagem de exibir algo ao mundo assim, tão fácil, e o negócio é aproveitar né. Beijinhos Sthe.

    www.purrrple.tk

    ResponderExcluir
  2. A maior parte do meu tempo na internet vai para meu blog, um lugar onde aprendo e faço o que gosto, por amor. Então, acho que sim, uso a internet a meu favor.

    Beijinhos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir