Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas: Devo ou não excluir meu blog?

8 de junho de 2013


A alguns anos atras, raras eram aquelas pessoas que possuíam um blog com assuntos relacionados a maioria dos blogs atuais. De um certo tempo pra cá, foram surgindo mais amantes pela escrita, pelo mundo da "blogsfera". Atualmente podemos encontrar um grande numero de blogs, que aumentam cada vez mais. Pequenos blogs espalhados pelo pais, ou até mesmo pelo mundo. Somos simples adolescentes com um imenso desejo de fazer parte desse espaço que tomou conta da internet, é a nossa necessidade de nos expressar e mostrar o que somos. Assim como adolescentes, hoje em dia podemos encontrar até mesmo adultos e crianças que estão começando no blog. Desejamos crescer aqui, assim como os grandes que começaram como nós, um desejo inexplicável que infelizmente nem sempre tem um final feliz, ou o final oque se espera.

São inúmeras vezes que já me deparei com pequenos blogs desistindo do tempo e sua evolução por falta de paciência ou falta de vontade no meio do caminho. São incontáveis as vezes que já pensei em desistir, por pequenos motivos, como por exemplo receber nenhum comentário naquele post que tanto amei fazer, por não ter muitas visitas ao dia e etc. Demorei aprender que, quem faz nosso sucesso somos nós e, para conseguir comentários daquele post enorme que escrevi ou receber mais visitar é preciso correr atras de cada um deles, divulgar e mostrar o quanto amo o pequeno espaço que um dia se tornará grande, em cada palavra digitada. Tenho certeza que você, que contem um pequeno ou grande blog já se sentiu assim, quis jogar tudo pro ar pois tudo oque fazia achava ser em vão. Ao encontrar tantos pensamentos do tipo, resolvi ajudar neste post aqueles que pensam em desistir de seu blog ou que já pensaram alguma vez na desistência:

Para você que tem o blog a pouco tempo (digo menos de seis meses ou um ano):


 Não desista na primeira dificuldade: Acredito ser normal o constante pensamento de desistência, mas se realmente é isso que quer, se realmente pretende levar mais a serio e crescer neste meio, não desista na primeira dificuldade. A todo instante nos deparamos com obstáculos e, por mais que achamos ter encontrado o maior obstaculo de todos, digo que, com bastante sabedoria saberá ultrapassa-lo mais facilmente do que aqueles pequenos problemas que encara em seu dia á dia. 



 Dê tempo ao tempo: Aqueles grandes blogs e sites que é fã demoraram anos para atingir a fama e o reconhecimento que um dia deseja atingir também, foi preciso mais de um ou quatro anos para ser reconhecido em todo pais, então pense bem, todos esses que durante anos de sobrevivência, só atingiu sua meta agora, talvez não seja diferente com você. Os grandes blogs batalharam muito até chegar aonde estão, anos de batalha como dito, então não seja diferente, batalhe pelo seu pequeno blog, que futuramente lhe garanto que toda essa sua persistência irá valer apena.


 Se dedique e busque coisas diferentes: Vá em busca de novidades de posts diários, de entretenimento, descubra uma maneira de chamar visitantes e conquistar aquela meta de atingir certa quantidade de visualizações. Caso tenha recebido algum tipo de resposta com essa sua divulgação, novidades e atualização, continue assim até atingir uma outra meta de visitas, será preciso lutar, mas é inexplicável a realização de uma vontade. Esse seu amor pelo blog será notado por todos aqueles que entrarem e lerem cada palavra que se escreve, muitos podem se identificar e ficar para sempre junto a ele, observando sua evolução e comentando sempre todos aqueles posts que a partir desse seu empenho irá amar escrever.

Vamos crescendo e evoluindo aos poucos, sou umas das muitas pessoas que podem dizer ter mudado, evoluído bastante com ajuda do blog e, conhecendo diversas outras historias de blogueiras que estão no ramo a um bom tempo ou compartilhando experiencias com novas blogueiras como eu.

Caso tenha o blog a mais tempo (digo um, dois ou mais anos):

 Xô preguiça: Talvez seja a falta de dedicação que não faça seu blog evoluir como bem quer, talvez seja a preguiça ou a falta de encorajamento que muitos tem (não quero dizer que esse seja é o motivo para todos, e sim para uma certa maioria), apos tentarem uma vez e não obterem o resultado esperado, assim de braços cruzados, aguarda o milagre e visitas caírem do céu. Algo totalmente errado para quem pretende crescer.


 Mude: Nunca é tarde, para tentar mudar as coisas, para dar aquela reformar e começar do zero, de tentar de novo outra coisa, algo mais a sua cara, criar seu próprio prazer em ficar nesse site criado por você, poder escrever, achar maravilhoso e se dedicar diariamente em divulga-lo e atualiza-lo com tudo o que gosta e pretende mostrar para as pessoas.


É sempre bom compartilhar o que sabe, a internet é um grande universo, e podemos aprender muito por aqui, basta saber usa-la ao seu favor, os blogs são grandes ajudantes dentre essa conquista, como disse, aprendi muito junto a eles, pequenas e grandes coisas, inclusive aprendi a escrever melhor, a ter ideias mais maduras, a gostar mais de tudo o que faço e aprendo mais a cada dia.

Trate seu blog com diversão, com amor, nunca é bom fazer algo pressionado, por obrigação, mas se pretende grandes coisas com ele, vale apena ter um pouco mais de responsabilidade e tentar atualiza-lo diariamente. Enfim, pode demorar, mas um dia você irá conquistar os olhares de grandes leitores, irá encontrar o seu prazer em escrever neste seu espaço que será tão amado e bem cuidado por você. Afinal, são eles que nos fazem falta na hora do desanimo, na vontade de desistir do que se gosta, pois ter um blog sem leitores fieis é a mesma coisa que nada. Então não desista, caso sinta esse desanimo, a necessidade de desistir, tente mudar algo, melhorar algo, se dedique mais e, eu aposto que ficará melhor!

7 comentários

  1. não exclua o blog, por favor, sempre que tem um post novo venho correndo ver , me identifico muito com seus textos , o stephanie com ph é um dos meus blogs preferidos, não exclua ...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando li o título fiquei meio em desespero, mas ai fui lendo o post e entendi o que você quis dizer. Realmente, ter blog exige paciência e dedicação, não adianta criar um blog hoje e semana que vem já querer ele bombando. Tem que fazer por onde, e hoje em dia nem é tão difícil fazer sucesso assim. Apesar da grande concorrência, conteúdo de qualidade chama uma atenção e tanta por ai. Já passei por essa de "vou desistir" muitas vezes, mas sempre me lembro das grandes blogueiras que estão por ai, e das que eu acompanhei desde antes da fama, vendo tudo que elas conquistaram, e isso me dá uma animação e tanta. Beijos Sthe!

    ResponderExcluir
  3. Gente que leu o só o título e veio falar "não exclua" e ainda diz que o blog é o preferido, se o o seu blog preferido você só ler só o título dos posts, imagina os outros. Gente, isso é falta de respeito pelo amos de Deus. ok, agora meu real comentário hihi. Eu também tomei um susto logo quando li o título, assim como a Rebeca, mas depois fui entender haha. Realmente desânimo logo no início é uma das coisas que mais me afligem e se não fosse minha parceira eu acho que com certeza já teria excluído o blog, mas é como você mesmo disse... paciência e dedicação!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com cada palavra escrita. Demorei muito pra entender tudo isso, já exclui muito blog por isso.Hoje, ao invés de excluir, fico sem postar, pra que continue sendo prazer e não obrigação.

    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ah e se a menina de cima tava falando de mim , eu li o post sim .

    ResponderExcluir
  6. Verdade mesmo, acho que todos que estamos nesse mundo passamos por isso.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir