Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Meu espaço, meu quarto

4 de junho de 2013


Espaço em que criei, que posso chamar de meu. Aonde posso ser outro alguém quantas vezes quiser. Aonde posso ficar frente ao espelho fazendo caretas ou até mesmo imaginando estar em um super show sem ninguém achar estranho, esquisito. Posso cantar, até mesmo gritar, fechar a porta e dizer: "Estou só, somente eu e eu mesma, essa sim sou eu." Finalmente a privacidade, finalmente poderei chorar tudo aquilo que guardava, finalmente posso dormir quantas horas quiser ou passar quantas horas quiser em frente do computador. É inescapável a sensação de está só, de poder fazer o que quer sem ninguém para dizer se é assim ou assado, sem ninguém para vir olhar estranho e te achar maluco, nada haver.

Posso ligar o som, colocar aquela musica e escuta-la quantas vezes quiser sem ter alguém ao meu lado para reclamar de estar enjoado dela, posso cantar junto a ela sem alguém estar ao meu lado mandando eu parar de cantar pois estou cantando mal. Posso pegar meu violão e inventar acordes ou batidas, pegar aqueles textos que estão escondidos no meu caderno e colocar aquelas rimas na melodia que acabei de criar. Posso canta-la, subir e descer o tom sem alguém ao meu lado para dizer se ficou bom ou ruim, ou até mesmo me dizendo como devo faze-la.

Posso criar, observar, ficar olhando pro nada, pensando ou conversando sozinha, como se estivesse com um amigo invisível. Posso ir ali e pegar algumas besteiras e comer enquanto leio aquele livro legal, ou quando estou no ritmo daquela musica super contagiante, ou simplesmente posso abrir o bloco de notas e começar a escrever o quanto gosto e me sinto bem por ter esse imenso privilégio de me privar e ser eu mesma. Aquele momento em que posso refletir sobre o que vivo lá fora, sobre meus problemas e soluciona-los. 

Posso simplesmente pegar meu caderno e desenhar o que vier em minha cabeça, posso fazer uma dança super estranha sem ninguém para rir da minha cara e me causar vergonha, posso experimentar aquela maquiagem ou acessório que sempre tive vontade mas sempre disseram ficar estranho em mim, começar a me fotografar e tirar as mais estranhas fotos, para depois guarda-las em uma pasta qualquer no meu computador e poder abri-la depois de um certo tempo e começar a rir.

Posso estar vestida como bem quero, meu cabelo pode estar armado e estarei me sentindo bem e confortável por isso. Nesse espaço em que criei sou livre, não preciso ter medo de nada, principalmente das pessoas e suas criticas, nem mesmo me passar por outra pessoa contrária a mim. Ah como eu amo ser eu mesma. Como eu amo poder fazer o que quero sem medo, ser feliz e triste ao mesmo tempo, gritar de raiva e rir por besteiras sem ninguém me rotular como bipolar ou esquisita. É por isso que amo meu universo, o meu cantinho, meu território, o meu espaço, o meu QUARTO!

5 comentários

  1. eu queria poder me sentir assim também, e vou confessar que por um tempo eu até me sentia, mas meu quarto foi super mal projetado e eu não tenho privacidade nenhuma, quando eu quero ficar sozinha, não tem nem como.. e sério, isso é horrível.

    http://bygarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu quarto é meu aconchego na hora do descanso. Não costumo ficar muito tempo por lá, só na hora de dormir mesmo. Fico mais na sala, onde fica meu computador, assim posso estar na companhia da minha mãe. Então meu quarto é sinônimo de descanso para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Viviane, na minha antiga casa o computador ficava na sala também, pois meu quarto era muito pequeno, então só ia para dormir, alem da decoração ser bem pesada cansava de ficar por lá!

      Excluir
  3. Concordo e o meu quarto tambem é o melhor lugar, principalmente quando não estou me sentindo muito bem!
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super amo esta sensação de liberdade que se tem dentro de um quarto trancado, mas nem sempre, vejo nele, o meu espaço.
    Vai entender né?

    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir