Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha do livro: O melhor de mim (Nicholas Sparks)

9 de junho de 2013



"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."

Não esperava nem mais e nem menos desse livro, se bem que no final me surpreendeu um pouco. Deixei escapar algumas lágrimas com o fim, e fiquei um pouco encanada. Mas o que esperar de um livro de Nicholas Sparks? Não tive a oportunidade de ler todos, mas dos que li, não teve um único que não derramei lágrimas e mais lágrimas. 
"Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.
Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da profissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.
Após causar um acidene e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desque que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.
Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.
Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sofrimento aflore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?"
Dawson vem de uma família muito violenta, em que todos da cidade temem. Ele nunca foi da mesma laia que os parentes, apesar de que todos da cidade têm medo dele também. Amanda sofre com a perda de Bea, e sua mãe parece não perceber que agora, já consegue cuidar da própria vida. Os dois, tinham um amigo em comum, Tuck, que abrigou Dawson quando precisava de uma casa para morar, e dava a Amanda todos os conselhos paternos.
Quando Tuck morre, convoca os dois para executarem seu enterro, onde com uma organização fora do normal, consegue fazer com que os dois lembrem de como era, quando eram adolescentes. Quando o final de semana acaba, e eles têm que voltar para suas vidas antigas, Nicholas apronta uma reviravolta na história em que você com certeza vai se emocionar.
Recomendo esse livro, para quem ama Nicholas Sparks, e para quem adora um romance moderno. Com certeza, Amanda e Dawson vão te conquistar em apenas um capítulo. Estava com as expectativas altas em cima desse livro, e não me decepcionei. 

Um comentário

  1. aaa :/ todo mundo ja leu esse livro menos eu , preciso correndo comprar u.u

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir