Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Tornando o seu blog ainda mais rápido e leve

8 de julho de 2013


Aposto que você já fechou um blog antes mesmo de espera-lo carregar pois era muito lento. Isso já aconteceu diversas vezes comigo, perdia a paciência em esperar as imagens e banners de determinado blog carregar. Vamos ser sinceros, ninguém gosta de um site lento (somente quando estamos realmente interessados no assunto). 

Não se engane, não é porque seu blog carrega rápido no seu navegador, quer dizer que ele também seja rápido no navegador de outras pessoas. Nem todos contem uma internet veloz como possa ser a sua. Então, para que você descubra quanto tempo demora para seu blog/site carregar no computador de outras pessoas, venho indicar um site que lhe da todos os dados que precisa saber a respeito do seu carregamento.
O Pingdom Tools nos da o exato tempo que seu blog/site leva para carregar, mostrando uma grande lista com todo o conteúdo do seu blog e o tempo de carregamento de cada um. Dependendo do seu resultado você pode melhorar a velocidade do seu blog/site retirando ou substituindo aquele item mais demorado. 

Bom, uma dica para você que quer trazer mais visitas ao seu blog deixando-o mais leve, evite coisas desnecessárias; sites de hospedagens de imagens pesados, muitas imagens de tamanho grande e outros podem dificultar o carregamento, por serem extremamente "carregados". Códigos desnecessários em seu HTML também podem atrapalhar. 
O Pingdom é super fácil de se usar. É só colocar o link do seu blog e depois "Test Now", rapidamente todo os dados da sua pagina aparecerão e o tempo exato de carregamento também, ele estará na mesma faixa aonde terá a imagem de seu blog. Enfim, super pratico de se virar e vale muito apena testar, quem não quer ter grandes melhorias em seu blog/site? 

3 comentários

  1. É bem chato quando um blog demora muito pra carregar, normalmente é por causa de muitos banners.
    Vou entrar nesse site, fiquei curiosa agora :P
    fashion em cores |.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. É realmente horrível ter que esperar um tempão pro blog carregar.
    Vou já conferir o tempo do meu.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, esperar um blog carregar é muito chato. E sempre tive essa preocupação com o meu, mas não conhecia essa ferramenta.
    Beijos!


    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir