Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Divido o quarto com meu irmão, e agora?

24 de julho de 2013


Lendo alguns comentários a respeito á decoração, encontrei constantes reclamações sobre dividir o quarto com o irmão ou irmã. Realmente ser obrigado a dividir o seu espaço pessoal deve ser extremamente complicado, ainda mais quando ambos tem gostos diferentes e idades diferentes. "Mas afinal, como entrar em um acordo e poder ter o meu quarto dos sonhos?" Pensando em diversas estrategias cheguei a conclusão mais "clichê", mas a unica que tem 90% de chances para dar certo.

Diante o mundo da decoração, existem diversas regras e a quebra de algumas delas torna a decoração ainda mais atraente, as observando, existe a possibilidade de transformar um comodo em dois, assim criando um quarto de dois ambientes, facilitaria a vida daqueles que precisam dividir o seu espaço. Quando se tem uma boa renda para poder investir nesse ambiente, tudo fica mais fácil e assim terá um planejamento exato sobre seu quarto desejado, mas nem todos contem uma extensa flexilidade em gastos para esse espaço, então como sempre, iremos tentar improvisar e mudar sem gastar muito.

Personalize seu espaço: A unica forma pratica e mais enviável a grande maioria das pessoas é personalizar seu território. É praticamente cada um de um lado, com suas camas e partes do guarda roupa dividido, então se quer ter o seu quarto do seu jeitinho, personalize sua área.
Negocie as cores: Sempre é bom começar uma "reforma" mudando a cor do ambiente. Caso seus pais permitam e seja possível pintar, negocie com seu irmão ou irmã a melhor cor para ambos. Caso divida com seu irmão mais novo ou mais velho, porque não pintar das paredes de cinza claro, beje claro e outras cores mais uni sexy? Se dividir com sua irmã, talvez fique mais pratico a mudança de cor, mesmo sendo mais nova ou mais velha, aquele azul claro fica lindo, ou até mesmo uma parede de vermelho mais escuro caso o quarto for claro e um pouco maior. Se o ambiente for pequeno e escuro use cores mais claras, de preferencia o branco em si, caso contrário, use sua criatividade.
Decore sua cama: As beliches são ótimas alternativas para economia de espaço. Existem por ai diversos modelos, caso já divida um com seu irmão, tente utilizar a cor da madeira ao seu favor, sendo branco, deixe a parede mais alegre; sendo mais escura, use cores mais leves. Os edredons são grandes peças coringas para decoração, deixando a cama mais "atraente" e dando um toque amais ao ambiente. É uma ótima ideia para quem tem um quarto pequeno e não tem tantas possibilidades de mudanças e enfeites, apostar nos edredons! Uma outra forma legal e diferente para enfeitar seu lado do quarto, é colocar alguns enfeites pendurados a cima de sua cabeceira, como quadrinhos, varal de fotos ou até mesmo um pisca pisca se for possível.
Invista em pequenos moveis: Para ter seu lado ainda mais pessoal, é sempre uma boa ideia investir em algum escrivaninha ou penteadeira, assim podendo enfeitar como quiser. Prateleiras são uma ótima ideia, para colocar caixas personalizadas com seus objetos. Deixe suas melhores coisas amostra, e transforme aquele pequeno espaço do quarto em você!
Caso não esteja permitido á pintar ou puder investir em uma escrivaninha, você pode enfeitar com pequenas coisas como; caixas personalizadas, livros, potinhos, canetas, luminárias, ou até mesmo fazer belos recortes e colar na parede. Quando se deseja mudar, nada é impossível, basta usar sua criatividade e criar algo diferente ou semelhante ao que deseja. Para se ter o quarto dos sonhos, não é preciso de muito esforço se você se dedicar as mudanças e diferenças. Com pouco podemos fazer muito!

6 comentários

  1. Amei o post e as dicas, até porque eu também divido o meu quarto rs. Parabéns pelo blog! ;)
    bonjourana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É bem complicado, mas da pra dar um jeito. Só não divido quarto com irmão pq n tenho irmão rsrs
    fashion em cores -com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei as ideias. No tempo que dividia o quarto com meu irmão, a decoração era o que menos gostava. As únicas coisas que faziam a diferença eram o edredom mais feminino e um urso em cima da cama. É ainda mais difícil dividir com o sexo oposto.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu divido quarto com irmão, não é tão ruim... Mas sei lá, não é fácil colocar todas as coisas mais femininas por aqui... Porque fica um guarda-roupa horrivel ocupando um espaço gigante no quarto e ainda brinquedos e bolsas de menino espalhados por todo o quarto!

    desapeg-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não divido quarto com meu irmão,divido o quarto com as coisas dele ainda,ele foi morar fora pra fazer faculdade só que ainda tem muita coisa dele aqui.Em breve tudo se resolve e arrumo meu cantinho *----*
    ótimo post,eu sou louca por decoração,e tô aceitando todo tipo de inspiração :)
    bjs agora o não clichê passou para ".com"
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do seu blog.
    Apesar de já ter passado dessa idade e de não ter mais os meus 15 anos, divido o meu quarto sim, mas com meu marido, e isso sim é uma das melhores divisões que se pode fazer na vida !!
    Quanto ao texto, só preste atenção em algumas palavrinhas como na primeira frase do tópico personalize o seu espaço - a palavra é viável e não enviavél, ok?
    Vi mais alguns errinhos, então preste atenção, certim?
    Bjinhusss da Mamãe Moderna !!!

    ResponderExcluir