Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Conquistando a confiança dos seus pais

30 de julho de 2013


Quem nunca se apaixonou ou ficou com alguns garotos mas seus pais nem podem sonhar como isso. Ou porque eles não deixam ou porque você não tem coragem de dizer a verdade pelo medo de como irão reagir com a noticia. Existem sim aqueles pais super protetores, principalmente quando se tem uma filha mulher, quem tem um pai do tipo entende bem o que digo, em questão que sair, conversar, telefonar, e cá entre nós, é horrível fazer certas coisas tendo que esconder daqueles que mais ama. 

Você já parou para pensar, como seria bom ter a confiança de seus pais? Um dia poder finalmente chegar na sua mãe e dizer a ela que ficou com um menino super lindo ontem anoite, ela simplesmente aceitar e se interagir com você. Como seria bom poder ir se encontrar com seu "peguete" sem precisar mentir falando que iria pra casa de uma amiga ou algo do tipo. A vida seria muito melhor e mais bela tento a confiança de seus pais, ou melhor, tendo pais que entendessem sua cabeça e seus relacionamentos. 

Acredito que esse "problema" dependa de muitos casos, da sua idade ou como quando nos apaixonamos e queremos partir para o namoro apos ter sido correspondida, as vezes somos cegos demais ao ponto de ignorar todos aqueles conselhos ou a verdade. Estar contra a palavra do outro nos da ideias diferentes a respeito da confiança, pois para que dizer sobre seu relacionamento á alguém sabendo que dirão o que não quer escutar. O ser humano tem disso as vezes. 

Mas enfim, como ter uma cumplicidade com seus pais e poder finalmente namorar sem receber um não logo de cara ou fazer as coisas escondidas, que lhe garanto ser mil vezes pior? Desde já aviso que tudo é questão de tempo, assim como demorou ter a confiança 100% de sua melhor amiga, será o mesmo com seus pais, você precisa prova-los que pode sim ser confiável. Os primeiros passos eu te ensino, o resto é com você, basta seguir a linha e lhe garanto dar tudo certo.

Compartilhe seu dia a dia: Comesse dizendo como foi seu dia na sua escola, em questão de matérias e amizade. O que fez hoje, qual foi sua dificuldade ou algo engraçado que aconteceu. Aposto que sua mãe ficará super feliz por estar compartilhando seu dia, e darão boas ridas. Caso no principio o clima fique ruim não se preocupe, conte um pouco, amanha retorne a contar, e que seja um acontecimento diário.

Carinho nunca é demais: Quem não gosta de receber um bom carinho, principalmente dos pais, então quando chegar em casa dê um abraço neles, pergunte como foi o dia e etc. Isso também vale até mesmo quando acordarem, pergunte como dormirão, se estão bem e etc. Coloque um belo sorriso no rosto deles, com essa cumplicidade e carinho você pode mudar o clima do ambiente de sua casa, tornar o dia de ambos mais feliz!

Vai sair? Pra onde?: Quando for sair não minta que irá para casa de uma amiga ou algo do tipo. Se for para alguma festa, diga. Com certeza ela irá perguntar que festa é essa, explique e diga a simplesmente verdade, de quem é a festa e aonde é. Garanta que não irá fazer nada demais, peça a confiança de sua mãe e não quebre essa promessa, chegue em casa na hora estabelecida e não faça nada de errado. Apos chegar diga como foi a festa, que se divertiu, as musicas que dançou, as pessoas que conheceu e se rolar abra uma brecha dizendo que se interessou por algum carinha de lá e etc. Não esqueça de compartilhar a coisas engraçadas que aconteceram, ela irá amar ver que pode confiar na filha que tem.

Se abra aos poucos: Praticando os itens acima, vá se abrindo aos poucos, falando daquele garoto bonitinho da sua escola, se esta gostando de alguém ou coisas do tipo. Te garanto que ela irá lhe entender, pois duvido que na sua idade ela também não se apaixonava ou namorava algum carinha. Entenderá que nessa idade é normal se encantar ou achar que qual paixão seja "eterna". 

Não á nada melhor do que ter sua mãe como sua melhor amiga. Por mais que não ache, no fundo ela te entende e lhe entende melhor que ninguém. A unica que quer realmente o seu bem!

4 comentários

  1. Super legal as dicas, Ste! ♥
    Dificilmente eu falo algo do tipo pro meu pai, por que ele não entende mesmo. Nossa, quando eu tento conversar e dizer que gosto de um garoto ele já fica muito chato e diz pra mim tomar cuidado e tals... isso me irrita muito, além do fato que até mesmo algum primo distante que tenta falar comigo, meu pai já fica mó raivoso, achando que estamos fazendo algo de errado (e olha que eu posso estar na frente dele, conversando com o garoto, com as conversas super inocentes e ainda sim, ele continua chato.) Agora a minha mãe, eu já digo tudo pra ela, falo que gosto do menino da minha escola, falo pra ela que ele falou comigo, digo que ele me olha e assim vai... a minha mãe é bem diferente dele... não sei por que, meu pai é muito ciumento até com a minha irmã mais velha de 18 anos que até hoje não arrumou um namorado com medo da reação do meu pai KKKKKKK xD que dó :c Mesmo assim, Ste, o post irá ajudar muito todo mundo que passa por isso! Tenho certeza =^-^= Beijocas e ótimo post >33<

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai também é assim, por isso nunca falo com ele sobre esses assuntos. É sempre com a minha mãe, e quando ele escuta, minha mãe me dá uma mãozinha kk concordo com você, os pais são muito ciumentos, e muito protetores, isso acaba sendo ruim em um certo ponto. Acho que seria legal alguém (como sua mãe) já que é compreensiva conversar com ele a respeito, pois para nossos pais sempre seremos aquela garotinha inocente.

      Excluir
  2. Gostei das dicas!
    Essa questão de namoro é sempre complicado (ou quase sempre), talvez um pouco delicado. Não gosto de tocar nesse assunto com minha mãe. Depende da minha situação na escola. Minha mãe sempre diz que namoro atrapalha os estudos, acho que depende de cada pessoa, se começar a atrapalhar é só coversar!
    E, quando eu for namorar o guri tem que ir em casa pedir da minha mãe pra namorar comigo (tá a segunda parte ela não disse isso mas, eu acho que é sempre uma boa ideia, a mãe e ou o pai já conhecer).
    Duas dicas aí eu acho super importante (na minha opinião). Uma é você compartilhar o seu dia-a-dia. Sempre quando a 'mamis' chega eu falo das coisas engraçadas que aconteceu na escola, reclamo e, ela também faz mesmo, fala sobre as coisas engraçadas do trabalho, reclama também. Assim, nós duas damos boas risadas... Acho isso muito legal, já que não nos vemos o dia todo, quando chega a noite nós conversamos até tarde hehehe
    A outra dica que eu acho super importante é você se abrir um um pouco com seu pai ou com sua mãe, concordo com você, quando você for começar a falar sobre o 'tal carinha', quem sabe ela até não dá algumas dicas rsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, tudo é questão de confiança. Também sempre estou conversando com a minha mãe, compartilhamos TUDO, é minha melhor amiga. É sempre bom ter esse tipo de relacionamento com os pais, talvez facilite na hora de dizer que quer namorar.

      Excluir