Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Tutorial: Efeito Pixels

31 de julho de 2013


Hoje irei ensinar o efeito pixels, igual ao da foto acima. Bem simples e rápido de se fazer, usei o photoshop cs5 e essa foto da Jennifer Lawrence.
Editei a foto, deixei-a em preto e branco e dei alguns ajustes no contraste. Também usei o Topaz clean. Não é obrigatório deixar a foto em preto e branco, porém o efeito fica com mais realce com a foto preta e branca. 

Abra a foto (ctrl + o), edite se quiser, e clique em Eclipse Tool (U). 
Defina a cor do que quer, não coloque cores muito escuras. E em seguida faça bolinhas, quadrados, ou triângulos pela foto, sabendo que essas formas virarão os pixels.
 Outra coisa importante é que o modo de mesclagem tem que estar no Multiplicação (multiply)
Depois de feitas as formas, variando as cores caso queira  fazer um degradê. Vá na sua imagem principal e deixe-a "invisível" (clicando no olho do lado esquerdo) da camada. Depois que a imagem desaparecer aperte ctrl + e para juntar as camadas das bolinhas, apenas.
Quando suas camadas estiverem juntas, ative a visibilidade da camada principal, novamente apertando aonde deveria estar o olho. Agora as formas ficaram feias não é ? Então, primeiro vá em Filtro > Desfoque > Desfoque Gaussiano. Ajuste o desfoque como quiser, mas as formas tem de ficar totalmente desfocadas e somente a cor ser vista.
Depois de desfocado, vá em Filtro > Pixelização > Mosaico. Assim surgirá os pixels, mude como quiser deixando eles maiores ou menores.
Para ficar com essa "transparência" mudo o modo de mesclagem para Divisão.Lembrando, que não é obrigatório e esse efeito vária de cor para cor, de foto para foto.
Espero que tenham gostado, esse efeito não se aplica somente a fotos. Você pode usa-lo para montar algum layout. Qualquer pedido ou dúvida, estou ai !

Um comentário

  1. Aff, lindo! Pena que não tenho esse programa :c.
    Tem look no blog: overagain-li.blogspot.com.br
    Bjo ♡

    ResponderExcluir