Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O ritual de um dia a dia

2 de agosto de 2013


O celular desperta, imediatamente acordo para desligar aquele barulho que tanto odeio. Gostaria que fosse sexta-feira para poder voltar a dormir, mas me levanto logo para não perder a hora. Vou direto para o banheiro faço o que é preciso e acredito que não exista alguém mais lento do que eu em plena manhã. Vou para o quarto, pego meu uniforme que está pendurado, me troco. Sento-me frente ao espalho, me olho por alguns minutos até decidir agir, passo alguns produtos em meu rosto, penteio meu cabelo por um tempo e finalmente posso ir. Sento-me no sofá e tento me distrair com algum programa interessante na TV. Vou comer e antes mesmo de acabar já estão buzinando em minha porta: "Tenho que ir, tchau!". 

Com a expressão mais fechada que tenho em meu rosto, vou em direção ao meu destino: escola! É como se fosse a manhã mais longa de toda minha vida e, a cada dia se aumenta um século. Finalmente ao ultimo minuto, sigo para minha casa, a ideia de me deitar e dormir é a que fica em minha mente a todo momento. Ao chegar é me largar no sofá, acordar as 15:00 e passar o resto do meu dia aqui, sentada, mãos no teclado á escrever. Apos horas, resolvo deixar esse mundo para recomeçar mais um dia, e seguir os mesmos rituais novamente. 

São os mesmo passos: primeiro a escova, depois a pasta-de-dente, o enxaguante bucal e fio-dental. Primeiro o twitter, depois o facebook, e a sequencia de sites salvos nos meus favoritos. É escolher aquela sua musica predileta, colocar os fones e partir. É seguir determinadas sequencias diariamente. São pequenos rituais que as vezes seguimos e obedecemos sem perceber.

3 comentários

  1. São esses rituais que as vezes torna a vida mais chata...

    overagain-li.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa ,Ste, que texto legal! Gostei muito pois me vejo nele. Ah, mas agora o meu ritual ficará ainda mais longo na escola, voltarei as aulas amanhã e será periodo integral (ô, coisa chata!) Mas tudo bem... fazer o que? É uma obrigação, ou melhor, já virou obrigação essas coisas :c

    http://tentando-esquecer.blogspost.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Nunca tinha percebido o quanto repito a mesmo a coisa todas as manhãs.
    Voltei as aulas hoje e já estou me sentindo um bagaço.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir