Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Os alter egos mais famosos da musica pop

2 de agosto de 2013


Você sabe o que significa Alter ego? Admito que até algumas horas atrás nem se passava pela minha cabeça o significado, mas após um esclarecimento de um amigo sobre o assunto, me interessei sobre a ideia e resolvi compartilhar.

Alter Ego significa “outro eu”, é uma pratica entre as celebridades envolvidas no mundo da musica para criar personagens á seus álbuns, musicas e vídeo clipes polêmicos. Madonna, Nick Minaj, Lady Gaga... São algumas das cantoras que aderiram essa forma de criar, com seu jeito louco, diferente e fora do comum. Elas criam personagens que através deles passam fortes mensagens, tanto de sua vida pessoal, quanto acontecimentos mundiais. Muitas celebridades deixam claro que ao criar um alter ego, é como se não fossem elas, fazem coisas que normalmente jamais fariam, como dito Beyoncé, criadora da famosa Sasha Fierce: “Eu criei um alter ego pois as coisas que faço no palco eu nunca faria normalmente. Eu meio que saio do meu corpo”. Ao criar um alter ego, você pode ser quem você quiser e para complementar o assunto, vim mostrar alguns dos alter egos mais famosos do mundo pop:

Nicki Minaj - Roman Zolanski 
Nicki Minaj já possui sete alter egos, ou melhor dizendo; sete personagens. Roman Zolanski aparece no álbum "Pink Friday", é um garoto gay extremamente furioso: "Ele é o garoto que vive dentro de mim, ele é um lunático e gay”. Os personagens assinados por Nicki Minaj tem origem de uma infância conturbada, para escapar dos seus traumas de infância, por ter um pai drogado e superar as constantes brigas entre seus pais. Ela criava personagens e mais personagens, vivia a sua vida dentro deles. Como principio criou a Barbie, frágil e doce, aonde podem encontra-la em "Super Bass", apos surgiu Roman que tinha função de defender a Barbie. Tem também a Martha que é a mãe do Roman, muito rígida e quando se dá conta, ele se junta com o Slim Shady, que o manda para um internato em Moscow, mas tempos depois Roman volta ainda mais furioso e revoltado. Roman se encontra no mais recente disco de Nicki e também na performance do Grammy como: Romam Holyday The Exorcism of Roman. Assim se explica as constantes alterações de voz em suas musicas, pois é nada mais nada menos, do que a representação de seus personagens.

Lady Gaga - Jo Calderone
Por muitas vezes, Lady Gaga desmentia ser hermafrodita, mas graças a esses boatos, Gaga teve uma louca ideia de criar um alter ago do seu “eu” masculino, foi ai que nasceu Jo Calderone, um modelo italiano e namorado de Gaga. Sua primeira aparição foi em um photoshoot para a edição japonesa da Vogue, ninguém entende bem qual seja a proposta do personagem. Calderone já apareceu diversas vezes na carreira de Gaga, como no vídeo de "You and I", VMA, photoshoots e fez declarações bem polêmicas em entrevistas, como quando explicou o porque dele ter ido ao VMA no lugar de Gaga e, por ter tentado beijar Britney Spears no VMA, disse: "Gaga me desafiou a vir até aqui, para que eu provasse meu amor por ela, ok? Que se foda! Não sou ator, cantor ou qualquer coisa dessas." "Britney é gostosa! Vocês sabem, Gaga é minha namorada, mas a Britney é a Britney!".

Kathy Betty Terry - Katy Perry
Katy criou Kathy Betty Terry de 13 anos de idade, tal que se encontra na oitava série e é uma típica nerd adolescente. Adora jogos de Sudoku e não é nenhum pouco popular no colégio, Betty morre de inveja das festas que sua vizinha Rebecca Black que dá todas as sextas-feiras. O alter ego de Katy fez parte da divulgação do seu famoso single "Last Friday Night". Betty aparece durante todo video, com um ar anos 80 e acontecimento engraçados e divertidos.

Beyoncé - Sasha Fierce
Beyonce criou Sasha Fierce para separar a imagem sensual agressiva que as pessoas estão acostumadas a ver no palco de sua verdadeira personalidade. Sasha apareceu em seu álbum denominado "I Am... Sasha Fierce", assim se tornando um de seus grandes sucessos. O álbum era composto por dois discos: "I Am..."; parte suave e doce, aquela que representava Beyoncé. O segundo "Sasha Fierce"; apresentava seu alter ego, um disco que predominava o electro/euro-pop. As musicas que representam Sasha são : "Diva", "Ego", "Single Ladies" e "Sweet Dreams", entre outras. "Sasha Fierce é divertida, mais sensual, mais agressiva e o lado mais sincero e mais glamouroso que surge quando eu estou trabalhando e quando estou no palco" diz Beyoncé.

Não pense que somente as mulheres dominam o alter ego, os homens também criaram personagens para se expressarem como Eminem criando Slim Shady e Justin Bieber o Shawty Mane.

E você, o que achou dessa ideia? Criaria um alter ego?

2 comentários

  1. Criaria um tipo O Roman Da Nicki Minaj ... E geente Eu Dei A Ideia

    ResponderExcluir
  2. O MCR também seus alter-egos (para todos da era Three Cheers For A Sweet Revenge - The Black Parade) só que é um album que os representa e podem ser vistos nos clipes do The Black Parade, sgundo o Gee *u*
    Beijos <3

    http://returningtodarkness.blogspot.com/

    ResponderExcluir