Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas: Como conseguir terminar de ler um livro

11 de setembro de 2013


Uma das coisas mais chatas que já aconteceu comigo é não conseguir terminar de ler um livro. Eu já estava entediada da leitura e queria muito abandonar. A história realmente não acontecia nada! Eu bem que consegui terminar de ler depois de ter abandonado por um mês mais ou menos. Mas uma coisa eu tenho certeza: nunca mais compro livros antes de pesquisar mais sobre ele. E essa é a primeira dica para você que é apaixonada por ler mas acontece uma coisa dessas.

Acho que cada pessoa tem o estilo de leitura preferido, que gosta sempre daquele tema de leitura. Por exemplo, um dos meus meus livros favoritos é o A Culpa é das Estrelas porque além de ser um livro emocionante, sempre acontecia alguma coisa na história, nunca ficava chato e também eu conseguia entender a leitura. Existem muitos livros que possuem outras linguagens e você não consegue entender, ai tudo fica muito entediante e não adianta nada.

Busque livros na internet: Tudo começa quando você quer comprar um novo livro e já vai direto pra livraria. Tudo começou errado. É claro que você pode pedir a opinião dos funcionários porque ás vezes eles já leram o livro (mas não confie muito, vai que eles dizem que é muito bom só para vender). E a opinião deles nem é tão importante porque como eu disse, você tem o seu estilo favorito de livro, então sempre pesquise na internet livros, saiba mais sobre eles, o tema deles e essas coisas para você não se arrepender e querer abandonar a leitura.

Não compre um livro pela capa: Eu me vejo pensando se existe alguém que ainda faça isso. Erradíssimo! A capa pode ser uma gracinha, a coisa mais perfeita do mundo mas lembre-se sempre que você vai ler o que tem dentro e não a capa. Se o livro que você pesquisou e gostou tiver aquela capa simples, ame-o! Porque você simplesmente gostou da história. 

Pra finalizar, se você ama ler livros e gosta daqueles que não são tão parados e entediantes como eu, a minha opinião é você ler como eu já disse, A Culpa é das Estrelas mas prepara os lenços de papel para algumas (ou MUITAS) lágrimas que vão cair. Não conhece o livro? Fizemos uma resenha sobre ele aqui. Outro livro que recomendo é o Depois dos Quinze da Bruna Vieira. E falando nela, estou louca pra comprar o seu novo livro e também o da Thalita Rebouças. Mas antes, tenho que terminar o Teorema Katherine do incrível John Green. Também temos resenha dele aqui.

9 comentários

  1. Não sou muito fã de ler e combinado com a falta tempo é quase impossível de ler um livro. Nas férias comecei a ler um livro que amei, depois que voltei pra escola não consegui terminar /:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que péssimo! O bom é quando começar as férias, já começar junto um livro e terminar antes das férias acabarem ;) Beijos!

      Excluir
  2. Jamais compro um livro pela capa. Costumo comprar depois que leio algo sobre o mesmo, ou se me indicam.

    ResponderExcluir
  3. quero a continuação do texto das ninfas

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro muito pessoas que conseguem terminar de ler o livro todo, ainda mais quando eles tem muitas paginas e a vida delas é bem corrida. Vou confessar uma coisa, eu só conseguir ler 3 livros até o final, haha. A maioria eu começo a ler, quando chega no meio do livro eu enjoou e vou assisto o filme. Amei seu blog, ele é muito lindo, sempre vou tá vindo aqui ver as novidades. Beijos

    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já enjoei de tantos livros mas não quis parar. Claro que não dava aquela vontade de ler mas eu tinha que terminar, haha. Beijos ;)

      Excluir
  5. Ótimas dicas pra quem não gosta de ler.
    Mas eu A M O ler rs.
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO ler! Mas tem livros que eu compro na pressa que me dão vontade de abandonar. Beijos ;)

      Excluir