Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

30 de setembro de 2013


E ai galera! Hoje trouxe mais uma resenha de um livro que também estourou por ai. Estava a fim de ler esse livro a tempos por causa dos bons comentários que estava recebendo. 
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. (Retirado do Skoob)
O livro é totalmente cartas, e a cada carta você quer saber mais. O Charlie é a pessoa mais fofa que conheci (ou li, no caso), ele é super inocente e delicado, MAS também é muito confuso. 
Achei essa confusão do Charlie meio tipica de um adolescente de 15 anos, por mais que algumas das coisas que ele faz/pensa é resultante de um fato perturbador que aconteceu com ele quando criança (quem assistiu o filme sabe).
Em relação ao filme, obviamente o livro é melhor por motivos de detalhes e essas coisas. Mas o filme também é bom, recomendo os dois. 
Eu não tenho imagens do livro, infelizmente.
E eu tenho um amor pelo Patrick, sério ♥
E você que leu o livro, achou o que? E quem não leu, tem vontade? 

6 comentários

  1. As Vantagens de Ser Invisível, é meu livro favorito ♥

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  2. O filme é perfeito, agora quanto ao livro não consegui me apaixonar tanto pelo Charlie, no filme ele é mais carismático e fofo *-*
    As Vantagens de ser Invisível é um dos melhores livros atuais com um tema clichê tratado de uma forma única..

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler esse livro, mas amo o filme <3
    Beijos
    Nuvens Resenhadas | Retribui a visita? *3*

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a lê-lo, mas não achei que a leitura estava fluindo, por isso, parei. Mas já assisti o filme e amo, é lindo!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu tenho vontade de ler o livro porque vi o filme (um dos poucos filmes baseados em livros que gosto). Antes de assistir nem dava a minima, e todo mundo endeusava, então eu assistir o filme e vi que num era só uma coisinha que a Emma Watson ia participar, tem uma história interessante por traz de tudo. O chato é que agora eu sei de algumas coisas que eu descobriria mais tarde lendo.... Mas amei o filme e quero o livro *-*

    ResponderExcluir