Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Sintomas da leitura

3 de outubro de 2013


Ler é uma coisa incrível ou totalmente incrível. São aqueles momentos do livro que são contadas as partes do cenário. Você está tão entretida na história que começa imaginar lugares onde os personagens vivem. Lugares que por outro lado, você nunca viu na vida. É como se estreasse um filme só na sua cabeça. Depois, com as características que o livro dá sobre os personagens, você começa imagina-los também, e da forma mais fofa do mundo. Até compara eles com sua própria vida ou com a de outras pessoas.

Quando a leitura está tão boa que qualquer coisa que aconteça com o protagonista, dê aquela pontada em seu coração pedindo mais acontecimentos como aquele. Quando os protagonistas dão seu primeiro beijo ou se o livro for de guerra por exemplo, os personagens bonzinhos finalmente conseguem vencer, e ai você até solta um suspiro de ''aleluia'' e fica muito feliz por pessoas de histórias que você nunca viu, apenas imaginou.

E quando aquele capítulo acontece uma coisa muito importante que pode definir a vida dos personagens, que você precisa ler cada vez mais um capítulo? Você precisa saber o que aconteceu nos outros capítulos, para conseguir dormir. E quando vai ver, você já leu umas 50 páginas em poucas horas.

Só é ruim na hora em que falta poucas páginas para que o livro acabe. Você fica triste mas ainda entretida na história para saber o final. Quando o livro acaba você simplesmente fecha o livro e olha para o nada, talvez tenha a oportunidade de deitar na cama e observar o teto, sabendo que aquela história teve um fim. Que aquela história que você amou, acabou. E na minha opinião, o pior sintoma, de ter que voltar para a realidade.

E você? Gostou dos sintomas que mencionei aqui na postagem? Tem outros sintomas enquanto está lendo algum livro? Eu quero muito saber para ver se esqueci dele e ver que também é um dos meus sintomas ao ler um livro. É só comentar!  

2 comentários

  1. É engraçado. Você fecha o livro e olha pro nada, ou suspira... Eu chego nos meus irmãos com o livro na mão e comento alguma coisa! Ei, por favor, me manda um E-mail dizendo quando você cobra por um layout. Seria clean.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    maravilhosomundodetinta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sinto tudo isso também e acredito que nada além destes. Com certeza, o pior é voltar a realidade. Afinal, é tão bom viver no mundo dos livros, né?!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir