Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Qual o real significado de se ter um blog?

6 de outubro de 2013


Ter um blog não é somente ter muitos seguidores, comentários, empresas parceiras te mandando produtos de graça, fama, reconhecimento e entre outros. Obviamente é o que todos desejam, pois essa é uma das melhores e mais difíceis coisas a se ter, a parte boa da brincadeira. Os números citados são essenciais para o desenvolvimento de sua pagina, mas será que ter um blog é somente ter grandes números para se ter reconhecimento? Particularmente não. Ao implorar o clique de qualquer outro alguém, isso não fará com que determinada pessoa visite seu blog todos os dias, se torne alguém fiel a suas palavras, ao seus posts e conteúdos.

Criar seu próprio conteúdo, o mais original possível, com toda certeza trará aqueles leitores fieis que todos desejam. Prender o visitante em sua pagina é o que importa, para que possam querer voltar e desejarem mais. Assim consequentemente terá números, talvez grandes números dependendo do seu nível de entretenimento. Mas afinal, para que serve um blog? Ostentar nos "looks do dia"? Contar as pessoas como foi a minha semana e mostra-las que tenho uma vida agitada, perfeita sem problemas? Não.

Ter um blog é ser a fonte de informações. É compartilhar o que sabe, é aprender e ensinar. É uma troca de informações de leitor para blogueiro. É opinar, concordar e descordar. É criar, mostrar o que sabe as pessoas, é aprender diariamente com elas. Admito que durante um ano logada nessa rede social aprendi coisas que jamais imaginei saber um dia, vejo o mundo com outros olhos e sei que não somente comigo, e sim todos aqueles que optaram se ocupar em manter um blog, passaram por grandes mudanças. Querendo ou não, requer trabalho e dedicação, então seja um informante, faça porque gosta, transmita bons conteúdos as pessoas e não faça por fama, dinheiro ou números, pois nada disso paga o reconhecimento. 

10 comentários

  1. Vejo o meu blog como uma fonte de satisfação própria. Um lugar onde posso ser eu mesma, de um forma realmente verdadeira. Um lugar onde aprendo a cada dia mais e de um certo modo também ensino. Um lugar onde se troca sorrisos e informações.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho linda sua atitude, é isso ai Paula ♥ \o/

      Excluir
  2. Post muito bem feito. Já faz um tempo que visito o seu blog, e vi o tamanho da sua dedicação, dia á pós dia e um blog de reconhecimento. Estou reaprendendo, pois já tive um blog há muito tempo, mas depois desisti e agora estou voltando, e quero fazer realmente porque gosto.

    http://mariangels2.blogspot.com.br/

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada Fran. Esta certíssima, faça porque realmente gosta, pois somente assim ele poderá ir pra frente ♥

      Excluir
  3. Algumas pessoas só enxergam o blog como uma fonte de renda e não como o seu canto, o seu momento. Vejo muitas blogueiras que depois que conseguem número de x de seguidores, parcerias e blá blá blá mudam completamente. Perdem a essência do seu trabalho. Maaas cada um sabe de si né. Ótimo post flor.
    Beijo
    Blog da Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é como se a "fama subisse a cabeça". Super chato isso, achar que é melhor que todos e perder toda sua essência.

      Excluir
  4. Você tem que ter prazer em postar, em ter um blog.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu blog pra mim, é tudo, amo postar nele, não sei bem explicar o que ele significa pra mim, é um sentimento tão bom por ele, é como se ele não fosse só um site sabe? hahah

    Beijos, annatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  7. Muito antes da blogsfera ser como é hoje em dia, os blogs eram diários virtuais tive vários, e é super legal quem ainda matem isso. Faz do seu blog um diário virtual. Eu sou uma pessoa que não consigo manter uma padrão no meu blog, porque as vezes to me sentindo "assim", depois to me sentindo "assada" e demonstro isso no meu blog. Parabéns Ste, muito bom o post.

    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir