Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Tutorial de make: Tons terrosos

25 de setembro de 2013


Atras de uma maquiagem simples e rápida, tirei minha paleta da estante e escolhi algumas cores "tons de terra", para mais naturalidade e destaque. Admito, muitas vezes ao invés de prestar atenção nos capítulos das novelas, fico reparando as maquiagens das atrizes, desde a cor das sombras até a forma com que usam o delineador. Foi assim que reparei que com grande frequência elas aderem tons terrosos a esses em suas maquiagens. Para "ir ali" em um dia casual fiz a seguinte make e fotografei os passos para quem quiser aprender:
Com uma sombra vermelha (puxada para o marrom), espalhe por toda pálpebra móvel.
Com um marrom claro, marque o concavo e suba um pouco alem.
Com um marrom mais escuro, escureça seu concavo.
Esfume com uma sombra preta e canto externo de seu olho.
Com a mesma sombra preta, com leveza, marque rente aos cílios inferiores e com uma sombra branca, ilumine seu canto interno.

Minha parte predileta e a mais "complicada" é o delineador! Faça como preferir, mas de preferencia, delineie todo o olho. O gatinho fica ao seu critério. Não se esqueça do rímel e o lápis para finalizar!


2 comentários

  1. Gostei do make, acho bem legal pra ir na escola, já que não é muito pessado XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tutorial, bem legal :)

    Beijos
    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir