Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O preço da beleza, em busca da perfeição e aceitação

11 de outubro de 2013


Estamos constantemente vulneráveis as criticas, aos olhares, risadas e desprezo. Tudo por culpa da nossa aparência, nossa imagem, ou até mesmo por não estarmos calçando um sapato de marca. Infelizmente não é de hoje que vem a crueldade da sociedade, estamos sempre em busca de alcançar a perfeição, agradar as pessoas para podermos nos socializar. Muitas vezes não somos o que queremos, e sim o que as elas querem que sejamos. Nossa aparência é o que nos abre portas, para um emprego ou até mesmo para o grupo dos populares da escola. 

Nos sacrificamos para estarmos ao nível aceitável pela sociedade. A magreza, uma pele sem defeitos, o cabelo mais bem arrumado (muitas vezes o liso ao extremo) a maquiagem mais bem feita, e não devemos nos esquecer das melhores roupas e etiquetas mais caras. Quem não segue 60% dessas demandas são aqueles vulneráveis a serem piada do grupo, o motivo dos comentários desagradáveis, os mais atingidos pelas palavras. Ahh se soubessem o quanto doí ser chamada de gorda, saber que seu cabelo é motivo de chacota diante os das outras garotas, que suas roupas não estão de acordo com o aceitável, não estão na moda. Diante tantas criticas horrendas, lagrimas e mais choros escondidos por trás de quatro paredes. Isso destrói e nos obrigada a seguir e fazer determinadas coisas que muitas vezes nos traz um certo risco para chegarmos aonde eles querem. Só queremos ser aceitos. Só isso. 
Um gordo; muitas vezes pronunciado como uma doença, algo errado, feio e ruim. É tudo aparência, por ter o braço mais cheio ou por surgir aquele pinelzinho ao sentar-se, você se vê como um "anormal". São dias sem comer, o peso é controlado a todo instante, até mesmo uma grama á menos faz diferença. Os números passam a ser seus amigos e ao mesmo tempo inimigos. A comida é um pesadelo e a cada grama que se engole é uma culpa multiplicada. A saúde não mais importa, os regimes são seus inimigos, pois nada funciona, somente o jejum e mais jejum. Você se pune a muitas coisas e tudo isso para alcançar uma determinada perfeição inexistente. 

Nos comparamos a todo tempo, nos questionamos o porque se serem melhores do que nós. O que não tenho que eles tem? O que fazer? Por que assim? Ninguém nunca me soube responder. Por que é tão difícil aceitar o próximo sem precisar examinar primeiramente sua aparência, para julgar a personalidade. Chega de olhares de desprezo, de disfarçar risadas, eu sei quando falam de mim, e isso doí. Suas indiretas me torturam. Suas "dicas" só me dizem que não sou e nunca serei como todos os "senhores perfeição". Por quê? Esta tudo tão difícil.

Não ligo, mas incomoda. Não preciso, mas me sinto obrigada a mudar. Eu só quero ser aceito. Só isso.

2 comentários

  1. Nossa, já me senti muito assim. Hoje me sinto bem melhor em relação a mim mesma. Me aceito bem mais.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A balança é um grande problema =[
    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir