Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha do livro: Minha vida fora de série (1º temporada)

18 de outubro de 2013


Volto aqui para vocês mais uma resenha de um livro que fiquei fissurada. Este livro que apenas foi a 1º temporada fez meu coração pular com tantos acontecimentos legais que a gente encontra até no nosso dia-a-dia. Ele tem 405 páginas e ainda conta com participações de frases de seriados pois a protagonista do livro, a Priscila, AMA seriados. Digamos que ela ama tanto quanto eu amo ler. Além de que ao longo do livro você também encontra torpedos enviados pela Priscila para outros personagens e também e-mails, cartas, letras de músicas e outros.

Quando terminei de ler esse livro, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi se nas livrarias já haviam a 2º temporada e a segunda coisa foi como a Paula consegue tantas ideias incríveis para seu livro. Um acontecimento do passado pode interferir em algo no presente, algo ameaçador. Essa foi uma das mensagens que recebi do livro.
''Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além de nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.'' (Retirado do próprio livro)
Quem já leu Fazendo meu filme (no meu caso, eu não li) poderá gostar dessa nova série de livros da Paula, que segundo ela mesma disse que vai até a 4º temporada e assim como Fazendo meu filme, espera que receba propostas de um filme de Minha vida fora de série.

Vocês já leram esse livro? Gostaram tanto quanto eu? Me contem nos comentários e também digam se já estão lendo a 2º temporada porque eu estou e em breve, mais outra resenha.

16 comentários

  1. Eu já li esse livro.
    Ele é simplesmente perfeito.
    O dois, meu deus do céu rs é mais perfeito ainda.
    Ah, FMF é demais, rs.
    Na verdade a Paula é demais hehe
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde ela encontra tantas ideias para seus livros?
      Hahaha, beijos!

      Excluir
  2. Estou louca pra ler o livro, a última vez que fui na fnac ia comprar ele, mas mudei de ideia pq percebi que n teria tempo pra ler, esse será o primeiro livro q vou ler na férias XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bom, sempre tem alguma coisa acontecendo e a história não fica entediante :-)

      Excluir
  3. Gente, pra mim, qualquer livro da Paula Pimenta é perfeito! Comecei lendo Fazendo Meu Filme, e quando vi, já estava terminando a segunda temporada de Minha Vida Fora de Série. Não aguento mais esperar a terceira! *---*

    Seu blog é tão fofo! Apaixonada!

    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler agora ;[ Tomara que tenha na bibilioteca da minha escola (yn)
    slacams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. aaaaa, to doida para ler esse livro! Pela resenha me parece ser ótimo :DD
    Espero ter chances para lê-los :3

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer - Fanpage

    ResponderExcluir
  6. To louca pra ler Paula Pimenta!!
    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
  7. eu já li esse livro é muito bom mesmo!
    http://teaofthree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou ansiosa para a terceira temporada, pois já estou quase terminando a segunda :-)

      Excluir
  8. Oi Ste, já li a série completa Fazendo meu filme, e o Apaixonada por palavras, esses livros são ótimos, a Paula escreve muito!! estou louca para ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, aqui é a Andressa! Realmente ela é uma ótima escritora ;-) Se tiver alguma oportunidade, leia sim.

      Excluir