Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Mais uma nova chance

19 de novembro de 2013


Até que esses dias de ausência me fizeram bem. Muita coisa mudou, aconteceu, aprendi, compreendi, soube aceitar as dificuldades e indiferenças que encontrei nessa minha caminhada. Por uma certa ironia, a vida me trouxe de volta ao meu ponto de partida. Talvez tenha sido sua melhor decisão, mas acredito que por um determinado proposito fui parar em um lugar aonde jamais imaginei estar. Vivi e convivi com uma nova cultura e sotaque, acredito que além de não ter ido atoa para um local diferente situado ao topo do mapa, o motivo não tenha sido somente uma absorção de culturas, e sim um aprendizado juntamente com aqueles que encontrei e até mesmo formei um vinculo de amizade. 

Foi com as dificuldades, os meses em que passei sentada, sem fazer praticamente nada, somente a refletir, que de uma certa forma tirei uma certa lição a cima de tudo isso. Mas quais são elas? Olha, não sei ao certo defini-las, mas olhando para o céu, para as coisas a minha volta, pode ter certeza que saberei qual fora minha determinada lição. Talvez tenha aprendido a aceitar mais, a alegrar-me mais, ou talvez a desistir menos, a ter mais vontade da busca e melhoria das pequenas e grandes coisas que possam me influenciar hoje ou daqui alguns anos. Sei que criar tais expectativas não me fará mais feliz. Sei que aceitar os dias e momentos com calma, fará com que as melhores coisas aconteçam naturalmente. Mais paciente estou, mais determinada me encontro, e sei que dei um ponto final a mais um capitulo, mas depois do numero um, vem o dois, e assim se prossegue essa minha caminhada, até que um dia possa descobrir qual seja meu verdadeiro proposito nessa vida. 

Todas as escolhas tomadas influenciaram meu dia de hoje, todos os dias de angustia e insatisfação, fizeram com que meu alivio e satisfação hoje seja melhor. Pois só estou começando, novamente, feliz sou por ter tido mais uma nova chance. Será que dias melhores virão? Pois como dizem, depois da dor, vem o alivio, mas não saberíamos o sentido do prazer se não fosse a dor ou momentos ruins que a vida acaba nos apresentando. Somos a cada dia mais fortes, por passar por cima de determinadas coisas que possam parecer besteira, mas analise os detalhes da vida, e se sinta um guerreiro buscador por estar aqui hoje. Enfim, se esta tudo bem comigo? Sim, está tudo mil maravilhas!

2 comentários

  1. Estava com saudade dos posts. Bom que voltou, ainda mais renovada. Gosto quando fala desses assuntos. Você podia fazer um post falando sobre desapegar do material e viver de verdade offline e dando dicas de como fazer isso. Tipo, coisas pra fazer fora do computador. Eu quero ser assim, viver independente dessas tecnologias, mas não sei como... Ah, e seu twitter tá errado, diz que não existe. Beijo, Gabi (:

    ResponderExcluir
  2. Ain que saudades eu estava de ler seus posts, Ste. Adorei sua volta! Espero que esteja sempre assim, feliz!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir