Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha do livro: A seleção

26 de novembro de 2013


Foto por Melina Souza

Conheci a autora Kiera Cass esses dias por indicação de uma amiga. Ela tinha me dito que o livro A seleção era sua vida. Então como não tinha mais nenhum desejo de ler outro livro, decidi ler a recomendação dela. Cá estou eu para mais uma resenha de livros! Ele tem 361 páginas contando com os agradecimentos no final de duas páginas. O final não tem fim. Vou explicar: a seleção é apenas o primeiro livro da história onde America, a protagonista, entra por obrigação em uma seleção de garotas para passarem semanas, meses ou anos em um palácio para tentarem conquistar o coração do príncipe e assim, decidir quem será sua esposa e nova rainha. O segundo livro (cujo ainda irei ler), é a segunda parte do concurso chamada A elite.
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. (Retirado do Skoob)
Foto por Melina Souza

O livro é simplesmente perfeito. Quando comecei a ler, percebi que tinha uma semelhança ao filme Jogos Vorazes (não digo o livro pois nunca li). Problemas políticos, dois rapazes querendo a mesma garota, a filha em que faz tudo isso para ajudar a família... O que muda é o lugar e o destino. Vivendo em um palácio com boa comida, boa mordomia e o destino de viver assim para sempre ao lado do príncipe Maxon. Gostei muito da história e de como Kiera escreveu. Mas só para quem quer saber a continuação, deverá adquirir os outros livros assim como irei fazer.

Vocês já leram esse livro? E a elite? Gostou da resenha? Em breve mais resenhas de outros livros e da continuação de A seleção.

3 comentários

  1. Parece ser bem legal, gostei da resenha. Vou adicioná-lo a minha lista hehe.
    Beijo! http://blog-rascunhosalapis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Parecer ser bom mesmo! :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar, parece interessante embora não faça meu tipo de livro :p
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir