Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Vou repetir de ano, e agora?

3 de fevereiro de 2014


Bom, vai começar as aulas novamente, mais um ano escolar com todos os deveres, as aulas, os professores etc... Mas pra muitas pessoas nem tanta coisa vai mudar, pois geralmente os professores mudam, as salas mudam, e inclusive o ano em que estamos muda! Para quem repetiu de ano, a sala vai ser a mesma e do mesmo jeito... Os professores vão ser os mesmos, e as matérias também irão ser as mesmas.

Há quem ache que repetir de ano seja "o fim" mas talvez não... Repetir de ano, pode ser uma nova chance de concluir uma etapa de um jeito melhor... Devemos ter em nossas cabeças que repetir de ano, ou tomar bomba é normal e acontece com muitas pessoas, e talvez seja a melhor opção para uma boa aprendizagem e também uma boa colocação em concursos futuramente, pois assim iremos repetir algumas matérias que no ano anterior não tínhamos entendido muito. Devemos pensar que agora é a nossa chance! E agarrar todas as oportunidades futuras... Acumular cada pontinho de dever, atividades em sala etc... Afinal, as aulas estão começando agora, e isso quer dizer que temos 100 pontos (no meu caso) para serem distribuídos, e devemos agarra-los como se fossem potes de chocolate, ou algo que amamos mesmo. Repetir de ano não é um bicho de sete cabeças ou algo do tipo, mas é lógico que devemos evitar... Mas se acontecer não devemos desistir, e sim persistir!

E você? Esta passando ou já passou por essa situação?

11 comentários

  1. Nunca repeti de ano, espero q nunca acontece, mas realmente é uma grande oportunidade de aprender mais e se dedicar mais
    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Stephanie, nossa me identifiquei muito com seus posts, seu estilo e tudo mais, encontrei o link do seu blog em um footer de um blog e resolvi visitar, e me surpreendi. Esse post logo me chamou a atenção porque em 2012 eu "perdi" o de ano, pelo motivo de não dar a minima para as aulas e na hora das avaliações acabei me dando mau, mas acredito que o mesma já tenha sido recuperado, e quer saber foi uma experiencia boa repetir o ano, pude conhecer pessoas um pouco mais novas que eu e isso me ajudou muito em alguns fatores! Muito bom seu post.
    Quase Meia Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bom, eu não sou a Stephanie sou colaboradora do blog, Isabella, e isso aconteceu comigo kkk. Mas sim, repetir de ano é uma boa oportunidade para um recomeço. Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Adorei o post! Várias pessoas da minha sala repetiram, e alguns professores fizeram uma "palestra" dizendo que é na verdade uma chance de apagar os erros.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca passei pel mesma situação, mas tenho amigas que já e acho que o importante é não perder o animo e continuar em frente

    ResponderExcluir
  5. Aprendi da maneira mais difícil que devemos aproveitar ao máximo esse novo começo. Ficar de recuperação não é algo muito legal, sempre rola aquele desespero. Melhor garantir notas agora no primeiro semestre, para que no final podemos "descansar" um pouco rs

    www.taynnarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também diz isso, mas concordo com você e com ela! É a melhor forma de fazer "um ano bom" na escola...

      Excluir
  6. Já terminei o colégio e nunca repeti, mas acho que se acontecesse, eu iria enlouquecer, kk. Mas apesar de tudo, concordo com você. Acho que realmente é importante encarar com uma nova oportunidade de fazer direito.

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir